[radio_player id="1"]
Influencers

Mynd realiza ação com influenciadores para falar sobre os desafios da inclusão

2 Mins read

Agência reuniu personalidades PCD e não PCD com o intuito de amplificar a discussão sobre o assunto

POR: Melina Tavares Comunicação

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, realiza nesta semana o projeto “Desafio da Inclusão”. Aliada à luta pela inclusão e representatividade, a agência reuniu influenciadores PCD e não PCD nas redes sociais para reforçar a importância de gerar visibilidade às pessoas com deficiência, quebrar estereótipos e abrir novos caminhos dentro do mundo digital. A ação reuniu Ivan BaronPequena LôMaju de AraújoLuísa PitangaFernando CamposAmanda MangiliAdriane GalisteuLuciano HuckJake OliveiraXamãJessi Alves e Drica Divina.

Durante essa quarta-feira, dia 21, a Mynd promoverá uma ação de takeover, em que personalidades não PCD abrirão espaço nas suas redes sociais para falar sobre o assunto através de conteúdos publicados em parceria com influenciadores PCD. Ivan Baron falará no Instagram do cantor Xamã sobre “o que não fazer para não correr o risco de ser capacitista”; Pequena Lô e Adriane Galisteu abordarão a questão da invisibilidade que as pessoas PCD sofrem; Luciano Huck abriu espaço para que Fernando Campos explique sobre onde o capacitismo se esconde; Luísa Pitanga e Drica Divina comentarão sobre a acessibilidade na maquiagem; e Amanda Mangili e Jessi Alves abordarão a história da língua de sinais.

Para Kiria Meurer, Diretora de Audiovisual da Mynd, ações como essas são essenciais para a sociedade: “Acredito que esse tipo de projeto é fundamental para amplificar a discussão e furar a bolha PCD. Quando grandes nomes abrem as suas redes sociais, com milhões de seguidores, para falar sobre esse assunto, estão contribuindo com a propagação da informação. Desta forma, estamos colaborando para a construção de uma cultura anticapacitista. Não dá mais para as pessoas se esconderem atrás do “eu não sabia”. Precisamos buscar a informação e a Mynd trabalha constantemente para que isso aconteça”.

Desde a sua criação, em 2017, a agência, comandada por Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, teve como propósito levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade, adotando a diversidade como um de seus maiores pilares. Já reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de ações com LGBTQIAP+, pretos e influenciadores das regiões Norte e Nordeste, alcançando espaços muito relevantes dentro do mercado publicitário, a Mynd continua com seu propósito de dar voz a todas as pessoas.

“Já conseguimos enxergar uma mudança no mercado, com mais marcas escolhendo artistas e influenciadores PCD para suas campanhas, mas ainda temos dificuldade para conseguir apoio em projetos como esses. Acreditamos que a publicidade tem um forte papel de transformar e dar voz às pessoas que são invisibilizadas pela sociedade. Atualmente o Brasil tem cerca de 17 milhões de pessoas com deficiência. Precisamos trazer representação para essas pessoas. A Mynd está nessa luta diariamente. No entanto, ainda existe um logo caminho a ser percorrido”, conta Daniela Tavares, Diretora Artística da Mynd.

Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 450 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.

Related posts
FamososInfluencers

Juju Di Casa, corretora das celebridades, é alvo de ataque e tem Instagram desativado

1 Mins read
A corretora de imóveis e design de interiores Juliana Fernandes, conhecida como Juju Di Casa (@jujudicasa), tem enfrentado sérios problemas com sua…
EventosFamaFamososInfluencers

Empresas e Inclusão: Como o Selo Vitória reforça a responsabilidade social corporativa no Brasil

1 Mins read
Com o aumento da conscientização sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo, o Selo Vitória, lançado recentemente em São Paulo, vem…
ComportamentoEventosInfluencers

Selo Vitória: Um marco de inclusão e visibilidade para a comunidade trans no mercado de trabalho

1 Mins read
Lembram quando publicamos aqui na revista Economia S/A sobre um projeto sigiloso da influenciadora Vicki Demito? Após entrarmos em contato com a…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.