Agência reuniu personalidades PCD e não PCD com o intuito de amplificar a discussão sobre o assunto
POR: Melina Tavares Comunicação
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, realiza nesta semana o projeto “Desafio da Inclusão”. Aliada à luta pela inclusão e representatividade, a agência reuniu influenciadores PCD e não PCD nas redes sociais para reforçar a importância de gerar visibilidade às pessoas com deficiência, quebrar estereótipos e abrir novos caminhos dentro do mundo digital. A ação reuniu Ivan Baron, Pequena Lô, Maju de Araújo, Luísa Pitanga, Fernando Campos, Amanda Mangili, Adriane Galisteu, Luciano Huck, Jake Oliveira, Xamã, Jessi Alves e Drica Divina.
Durante essa quarta-feira, dia 21, a Mynd promoverá uma ação de takeover, em que personalidades não PCD abrirão espaço nas suas redes sociais para falar sobre o assunto através de conteúdos publicados em parceria com influenciadores PCD. Ivan Baron falará no Instagram do cantor Xamã sobre “o que não fazer para não correr o risco de ser capacitista”; Pequena Lô e Adriane Galisteu abordarão a questão da invisibilidade que as pessoas PCD sofrem; Luciano Huck abriu espaço para que Fernando Campos explique sobre onde o capacitismo se esconde; Luísa Pitanga e Drica Divina comentarão sobre a acessibilidade na maquiagem; e Amanda Mangili e Jessi Alves abordarão a história da língua de sinais.
Para Kiria Meurer, Diretora de Audiovisual da Mynd, ações como essas são essenciais para a sociedade: “Acredito que esse tipo de projeto é fundamental para amplificar a discussão e furar a bolha PCD. Quando grandes nomes abrem as suas redes sociais, com milhões de seguidores, para falar sobre esse assunto, estão contribuindo com a propagação da informação. Desta forma, estamos colaborando para a construção de uma cultura anticapacitista. Não dá mais para as pessoas se esconderem atrás do “eu não sabia”. Precisamos buscar a informação e a Mynd trabalha constantemente para que isso aconteça”.
Desde a sua criação, em 2017, a agência, comandada por Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, teve como propósito levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade, adotando a diversidade como um de seus maiores pilares. Já reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de ações com LGBTQIAP+, pretos e influenciadores das regiões Norte e Nordeste, alcançando espaços muito relevantes dentro do mercado publicitário, a Mynd continua com seu propósito de dar voz a todas as pessoas.
“Já conseguimos enxergar uma mudança no mercado, com mais marcas escolhendo artistas e influenciadores PCD para suas campanhas, mas ainda temos dificuldade para conseguir apoio em projetos como esses. Acreditamos que a publicidade tem um forte papel de transformar e dar voz às pessoas que são invisibilizadas pela sociedade. Atualmente o Brasil tem cerca de 17 milhões de pessoas com deficiência. Precisamos trazer representação para essas pessoas. A Mynd está nessa luta diariamente. No entanto, ainda existe um logo caminho a ser percorrido”, conta Daniela Tavares, Diretora Artística da Mynd.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 450 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.