Profissional assume como diretora artística dos segmentos e reforça a tendência do mercado de trazer criadores de conteúdo para dentro do negócio
POR: Melina Tavares Comunicação
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, acaba de anunciar a influenciadora Chris Castro como nova Diretora Artística de Beleza e Moda da empresa. A criadora de conteúdo, que faz parte do casting da agência desde maio do ano passado, assume o cargo para trazer o olhar de quem está do outro lado do negócio, além de poder contribuir com toda a sua bagagem técnica e experiência com o consumidor.
A novidade reforça uma tendência do mercado de trazer artistas e influenciadores para dentro das empresas, como foi o caso da Manu Gavassi com a Tanqueray, da Juliette Freire com a Mondial, e da Anitta com a Ambev e o Nubank. Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, trazer uma especialista em beleza como a Chris Castro, que está há 10 anos no mercado, só agrega no negócio e no relacionamento com as marcas, já que ela pode conversar de igual para igual com os clientes da indústria e propor as melhores ideias e soluções.
“A Chris entende a complexidade técnica dos produtos, pois, como criadora de conteúdo, precisa conhecer os ativos e testar todos os tipos de cosméticos. Além disso, ela está em contato diariamente com os consumidores nas redes sociais, então pode trazer para dentro da empresa os feedbacks que recebe, sabendo o que performa melhor e sendo o elo perfeito entre eles e o mercado”, explica a empresária.
Nascida em João Pessoa, na Paraíba, Chris Castro é formada em nutrição. Veio para São Paulo em 2004 tentar uma carreira corporativa na indústria farmacêutica e trabalhou como gerente de marketing até os 35 anos, quando decidiu pedir demissão para se dedicar ao filho, que tinha 5 anos. Nessa época, criou um blog de beleza e nutrição – que existe até hoje – e foi se tornando influenciadora de forma orgânica.
Recentemente, após ter conquistado credibilidade e reconhecimento no segmento, decidiu que podia sair da sua zona de conforto e dar mais ao mercado e às marcas parceiras, agregando suas experiências corporativa, estratégica e digital. Aos 42 anos, ela serve de exemplo e inspiração para outras mulheres, que têm o mesmo desejo de mudar de carreira, mas pensam que já é tarde.
“Me sinto jovem e criativa para fazer qualquer movimentação. O mercado de beleza e autocuidado é o que mais cresce, principalmente depois da pandemia, quando o uso das telas se intensificou, e as pessoas passaram a se olhar ainda mais. Espero que, com o meu know-how e vivência, possa trazer ainda mais oportunidades para a Mynd, tornando-a ‘top of mind’ quando o assunto é beleza e moda”, conta Chris.
O núcleo que a influenciadora lidera conta com mais de 25 criadores de conteúdo, entre eles: Thais Braz, Bruna Tavares, Alice Salazar, Laura Brito e Drica Divina. Seu trabalho também inclui prospectar para a Mynd perfis de grande relevância na internet, que já possuem uma trajetória consolidada e relatos reais de consumo.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 350 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.