POR: TUDDO COMUNICAÇÃO
Campeão mundial na categoria Médio Ligeiro (até 76,2 kg) pela Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês), o brasileiro Patrick Teixeira vai defender seu cinturão, amanhã (13 de fevereiro), contra o argentino Brian Castaño, A luta, que será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal DAZN, ocorrerá no Avallon Hollywood, na Califórnia (EUA).
Nascido na cidade de Sombrio (SC), Teixeira, de 30 anos, tem se preparado muito para o combate diante do adversário, um ano mais velho. O brasileiro comentou sobre o que espera encontrar no oponente, quando os dois subirem no ringue.
“Acredito que será uma grande luta. Será uma guerra. O Castaño é um bom boxeador, mas sou o atual campeão e quero manter meu cinturão. Sei do meu potencial e treinei muito para o combate”, avaliou Teixeira.
Com um cartel de 32 lutas e 31 vitórias – a única derrota foi em uma categoria superior -, Teixeira faz parte da equipe IBG (International Boxe Group) e é um dos lutadores patrocinados pelo Grupo Memorial. Apesar de ser mais velho, Castaño possui menos combates em seu currículo – 17 no total, com 16 vitórias e um empate.
“Mesmo com a pressão para tirar o meu título, não tenho nada contra o Castaño. Também não tenho nada a favor. Já venci lutadores de outras nacionalidades. É sempre bom ganhar de qualquer adversário, independentemente da sua origem”, finalizou o catarinense.
Patrick tem uma boa relação com a Baixada Santista, litoral de São Paulo. Além de fazer parte do grupo Boxe Guarujá, seu patrocinador é da cidade.
“Já tive a oportunidade de lutar em Santos. Adoro a cidade. O Pepe Altstut, do Memorial de Santos, é da cidade. Ele sempre me incentivou e me apoiou muito. Sou muito grato”, finalizou.
Crédito da foto: ibg divulgação