Multinacional inaugura no próximo dia 10 unidade no município de Ananindeua
POR: Fabio Lacerda
A multinacional Não+Pelo – nome traduzido da No Más Vello, cuja matriz é na Espanha e está presente em 16 países – segue com o olhar para a interiorização e no próximo dia 10, inaugura loja no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. É a quarta unidades inaugurada este ano, a primeira depois do início da pandemia. A Não+Pelo iniciou o ano com inuguração no Norte do país, em Teresina, e fecha o ano na mesma região com a terceira loja no Pará.
A região Norte representa 5,3% das franquias em funcionamento no país. Em 2019, o Produto Interno Bruto da região Norte atingiu 3%, e o Pará chegou a 3,1% superando a média nacional. A expectativa para 2021 é de prosperidade para a região nos próximos anos. Segundo a Junta Comercial do Pará (Jucepa), entre janeiro e maio deste ano, 13.040 microempreendedores individuais foram registrados, assim como 1.546 microempresas e 438 companhias de pequeno porte. A alta foi de 12,8% em relação ao mesmo período de 2019.
José Rocco, CEO da Não+Pelo no Brasil, que prepara uma série de novidades para incrementar nas mais de 260 unidade em funcionamento no Brasil, acredita que 2021 será o ano da reviravolta no comércio varejista, sobretudo, no setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar. Para ele, a crise sanitária global pode ser diferencial no segmento atuante da multinacional que completa dez anos de investimentos no franchising nacional este ano.
“Recentemente, uma pesquisa do Google para o período da Black Friday, apontou que itens de cuidados pessoais e residenciais dariam as cartas nas vendas por e-commerce. A Não+Pelo acredita que nossos serviços passarão a ser essenciais em virtude de estar atrelados à higienização. Embora tivemos perda no faturamento entre março e setembro, posso afirmar que a nossa marca saiu mais forte este ano. Fecharemos 2020 com inauguração, e abriremos 2021, já em janeiro, com uma nova unidade em Juiz de Fora (MG) e outra em Guaporé (RS)”, diz Rocco, que negocia duas unidades para 2021 em Maringá e Campo Mourão, ambas cidades no Paraná, e traça uma projeção de faturamento na ordem de 40% no próximo ano em relação a 2020.
A Não+Pelo Brasil prepara a inserção de dois novos serviços – Pro Skin e Limpeza Facial – além de investir em cosméticos masculino e feminino para 2021. Os interessados em investir na Não+Pelo serão beneficiados pela eliminação da taxa de franquia avaliada em R$45 mil. O investimento inicial para tornar-se um franqueado é de R$175 mil.
Fenômeno durante a pandemia
O estado do Pará, entre março e agosto, abriu 37.177 novas empresas, número superior ao mesmo período de 2019 quando não imaginava-se o problema do Covid-19 no país. Segundo a Junta Comercial do Pará (Jucepa), o setor de serviços puxou os bons resultados entre o último mês do primeiro trimestre e o segundo mês do terceiro trimestre. A abertura de empresas no Pará cresceu aproximadamente 20% durante a pandemia no comparativo entre março e agosto de 2019.