Tatix Full commerce, uma das principais empresas do país, cresceu mais de 200% esse ano, prevê dobrar o faturamento no Natal se comparado a 2019 e está otimista
POR: hochmuller
Cerca de 95% dos consumidores que compraram online em 2020 pretendem continuar comprando em 2021. É o que diz a pesquisa realizada pela EbitNielsen, que já prevê um faturamento de R﹩ 110 bilhões para o próximo ano. Ainda esse mês, impulsionado pelo Natal, o setor observa um crescimento de 30%. R﹩3,38 bilhões é a estimativa de vendas no período contabilizado de 10 a 24 de dezembro.
Quem comprova o bom momento é a Tatix Full Commerce, uma das principais empresas do setor no país. Somente esse ano, a companhia aumentou o faturamento em 207% e para o Natal, prevê dobrar o faturamento se comparado a 2019, aumentando as vendas em mais de 110%.
“Esse ano na Tatix, os grandes protagonistas de vendas no Natal foram itens sazonais como bebidas, artigos para presente em moda, além de culinários, sendo neste caso um grande destaque para produtos de sobremesas como: chocolates, adoçantes culinários e leite condensado”, conta Felipe Russi, diretor de marketing na Tatix.
O executivo complementa que o ticket médio está em R﹩ 192, um pouco mais baixo que o projetado (-5%), mas as vendas e crescimento estão sendo puxadas pelo aumento de pedidos principalmente nas linhas de Saúde e Beleza, áreas que ganharam ainda mais destaque durante o isolamento social.
Ainda de acordo com a pesquisa da EbitNielsen, embora 2021 seja um ano de incertezas sobre confinamento, vacinação, expansão do vírus, fim do auxílio emergencial e desemprego em níveis elevados que impõe limites a toda economia, ainda sim o e-commerce deve notar um aumento de 16% no número de pedidos, para 225 milhões, e uma expansão de 9% no valor médio das vendas, para R﹩ 490.