[radio_player id="1"]
Negócios

Negócios sustentáveis: vinho em Bag-in-Box otimiza em 88% o processamento de gases do efeito estufa

1 Mins read

 Formato adotado pela Fabenne também poupa 97% de resíduos sólidos pós-consumo em comparação às garrafas de vidro

POR PINE PR 

Dados da Ideal Consulting mostram que, em 2020, a venda da categoria de vinhos no formato bag in box cresceu 10%, chegando a 2,2 milhões de litros consumidos no Brasil. Com uma maior preocupação em relação ao meio ambiente, novas alternativas são essenciais. Um estudo da Scholle IPN comparou 4 garrafas de vinho com 1 bag de 3 litros, que contém a mesma quantidade de bebida. Os dados apontam que a caixa envolve um gasto de 86% menos energia, otimiza em 88% o processamento de gases de efeito estufa e diminui em 97% os resíduos sólidos pós-consumo.

Referência no setor e primeira startup brasileira a oferecer vinhos no formato, o vinho da Fabenne permanece em boa qualidade por 30 dias depois de aberto, oferecendo, além de tudo, uma boa relação custo x benefício na categoria. “Quando falamos deste formato, estamos oferecendo um produto eco sustentável, bom para o meio ambiente e para o bolso. Isso também facilita que o consumidor incorpore o vinho ao seu cotidiano”, comenta Adriano Santucci, CEO da startup.

Os vinhos da Fabenne são vendidos via e-commerce próprio e distribuídos para todo o Brasil. Atualmente, a startup comercializa seis tipos de vinho em seu site: os tradicionais Cabernet Sauvignon, Moscato Giallo e Rosé e a linha Seleção Especial com os varietais Cabernet Sauvignon, Malbec e Chardonnay. Em constante expansão de seus negócios, a empresa registrou crescimento de 200% no primeiro semestre de 2021 ante o mesmo período de 2020, obtendo faturamento de R$4 milhões.

A startup, que surgiu ligada aos valores familiares representados pela Nonna, ícone da marca, inaugurou uma frente social em julho de 2021 e doa R$0,50 por pedido feito no site para um dentre três lares de idosos que o cliente poderá escolher no momento da compra.

Crédito: divulgação

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.