
O compromisso com a responsabilidade social e o fortalecimento de políticas públicas foi o foco de um encontro entre Nelson Wilians Advogados, pela Faculdade Insted e pelo Instituto Nelson Wilians (INW), que reuniu lideranças femininas do Governo de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (27), em Campo Grande.
Realizado no Receptivo do Governadonadoria, o evento reuniu secretárias e dirigentes estaduais para debater os desafios e as oportunidades na construção de políticas públicas inclusivas e sustentáveis. A iniciativa teve como anfitriã a primeira-dama Mônica Riedel, que tem liderado ações voltadas à inclusão produtiva e ao fortalecimento da participação feminina na gestão pública.

Entre as participantes estavam Ana Carolina Nardes (Secretária de Governo e Gestão Estratégica), Crhistinne Gonçalves (Secretária de Saúde), Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira (Secretária da Cidadania), Cristiane Mota Gonçalves (Secretária Adjunta de Saúde), Maria Cecília Amendola da Motta (Diretora-presidente da Fundação FAED) e Cristiane Schmidt (Diretora-presidente da MSGÁS).

Durante o encontro, Anne Wilians, fundadora do INW, destacou a relevância da articulação entre setor público, privado e terceiro setor para promover impacto social e garantir políticas mais efetivas. O Instituto atua nacionalmente com programas voltados à cidadania, à cultura da legalidade e à equidade de gênero.Neca Chaves Bunlai, diretora da Faculdade Insted, reforçou a importância da educação e da inovação como eixos estruturantes da transformação social e econômica, com foco na formação de lideranças e na ampliação de oportunidades.
A parceria entre o Nelson Wilians Advogados, a Faculdade Insted e o INW reforça o papel estratégico dessas instituições na construção de pontes entre conhecimento, prática institucional e responsabilidade social, com foco em soluções de impacto para a população sul-mato-grossense.
