[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Nestlé redobra seus esforços de combate às mudanças climáticas concentrando-se na agricultura regenerativa e evoluindo para a eletricidade renovável

3 Mins read

POR: FSB

Como um dos primeiros signatários do compromisso da ONU “Business Ambition for 1.5° C”, a Nestlé está apresentando seu plano detalhado com medidas para reduzir pela metade suas emissões até 2030 e atingir emissões líquidas zero até 2050 – independentemente do crescimento da empresa.

As ações têm como foco apoiar agricultores e fornecedores a promoverem a agricultura regenerativa, plantando centenas de milhões de árvores nos próximos 10 anos, e concluir a transição da empresa para eletricidade 100% renovável até 2025. Além disso, a Nestlé continua aumentando o número de marcas “neutras em carbono”.

O presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke, disse: “O Conselho reconhece a importância estratégica de tomarmos medidas decisivas para enfrentar as mudanças climáticas e apoia a aceleração e ampliação do nosso trabalho para garantirmos o sucesso da empresa no longo prazo e contribuirmos para um futuro sustentável para as gerações vindouras”.

Este roteiro é o resultado de uma revisão completa dos negócios e operações da Nestlé para entender a profundidade desse desafio e determinar as ações necessárias para enfrentá-lo. A empresa emitiu 92 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa em 2018, que servirão como linha de base para medir o progresso.

“Enfrentar as mudanças climáticas não pode esperar e nem nós. Isso é fundamental para o sucesso do nosso negócio no longo prazo”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé. “Temos uma oportunidade única de abordar as mudanças climáticas, pois operamos em quase todos os países do mundo e temos tamanho, escala e alcance para fazer a diferença. Trabalharemos em conjunto com agricultores, parceiros da indústria, governos, organizações não governamentais e nossos consumidores para reduzir nossa pegada ambiental”.

O trabalho da Nestlé para chegar às emissões líquidas zero abrange três áreas principais:

●A empresa já está trabalhando com seus 500.000 agricultores e 150.000 fornecedores para ajudá-los a implementar práticas de agricultura regenerativa. Essas práticas melhoram a saúde do solo, mantêm e restauram diferentes ecossistemas. Em troca, a Nestlé está se oferecendo para compensar os agricultores comprando seus produtos com um prêmio, comprando quantidades maiores e co-investindo nas despesas de capital necessárias. A Nestlé espera adquirir mais de 14 milhões de toneladas de seus ingredientes originários de agricultura regenerativa até 2030, aumentando a demanda por esses produtos.

A Nestlé está também escalando seu programa de reflorestamento, para plantar 20 milhões de árvores todos os anos pelos próximos 10 anos nas áreas de onde seus ingredientes são provenientes. Mais árvores significam mais sombra para as plantações, mais carbono removido da atmosfera, maiores rendimentos, melhor biodiversidade e saúde do solo. As principais cadeias de fornecimento de commodities essenciais da empresa, como óleo de palma e soja, estarão livres do desmatamento até 2022. Com base em esforços como este, a Nestlé está construindo parcerias de longo prazo e proporcionando às comunidades agrícolas mais segurança e melhores rendimentos.

● Em suas operações, a Nestlé espera completar a transição de suas 800 unidades nos 187 países onde opera para eletricidade 100% renovável nos próximos cinco anos. A empresa está mudando sua frota global de veículos para opções com emissões menores e reduzirá e compensará as viagens de negócios até 2022. Além disso, está implementando medidas de proteção e regeneração da água e enfrentando o desperdício de alimentos em suas operações.

● A Nestlé está continuamente expandindo sua oferta de alimentos e bebidas vegetais em seu portfólio de produtos, e está reformulando produtos para torná-los mais ecológicos. Está aumentando o número de marcas “neutras em carbono” para dar aos consumidores a oportunidade de contribuir com a luta contra as mudanças climáticas. Os alimentos vegetais Garden Gourmet, assim como os suplementos Garden of Life, atingirão a neutralidade de carbono em 2022; a linha Sweet Earth de alimentos vegetais, entre outras marcas, fará o mesmo até 2025. Todas essas marcas seguem o compromisso da Nespresso, S.Pellegrino, Perrier e Acqua Panna com a neutralidade de carbono até 2022, e o restante da categoria Nestlé Waters atingirá sua meta até 2025.

Magdi Batato, vice-presidente executivo e chefe de Operações, disse, “Com quase dois terços de nossas emissões provenientes da agricultura, está claro que a agricultura regenerativa e o reflorestamento são os pontos focais do nosso caminho para as emissões líquidas zero. Esses esforços escalarão a redução das emissões e a melhoria da biodiversidade. Também continuaremos a eliminar emissões de nossas operações e a aperfeiçoar o nosso portfólio de produtos. É um trabalho talhado para nós e que nos comprometemos a entregar”.

A Nestlé teve suas metas de redução de emissões aprovadas pela iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi – Science Based Targets), em conformidade com os níveis exigidos para o cumprimento das metas do Acordo de Paris. SBTi é uma colaboração entre organizações sem fins lucrativos considerada o padrão ouro internacional na avaliação de compromissos de emissões líquidas zero. A Nestlé apresentará atualizações anuais para dar transparência ao seu progresso.

Related posts
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.