É uma solução completa, fácil de implementar e com rápido retorno sobre o investimento com a capacidade de crescer e identificar lacunas de visibilidade de TI em ambientes remotos
POR: SPMJ
A NETSCOUT , uma das principais soluções para cibersegurança, anunciou hoje o lançamento do Servidor nGeniusEDGE, uma solução plug-and-play completa que oferece seus clientes a visibilidade e informações que precisam para garantir que seus usuários finais recebem uma experiência de alta qualidade em situações de trabalho local ou remoto. Com a nova solução, problemas de desempenho podem ser rapidamente identificados e solucionados. É uma solução de fácil integração para rapidamente identificar problemas que podem ser resolvidos pela equipe de TI antes de terem um impacto sobre os negócios.
“Hoje, as equipes de TI precisam da capacidade de analisar problemas de desempenho causados por aplicativos, clientes, serviços ou infraestrutura de rede antes que afetam a produtividade ou desempenho do negócio”, disse Mark Leary, diretor de pesquisa, análise de redes, da IDC. “Com a pandemia, muitas companhias adotaram regimes de trabalho híbridos e seus funcionários estão fora do campo de visão das ferramentas tradicionais de monitoramento. Além disso, locais remotos na periferia das redes corporativas estão contribuindo mais valor para o negócio – até em setores como indústria, bancos e varejo – embora esses locais não oferecem a visibilidade que precisamos para melhorar a experiência do usuário final”.
Uma pesquisa realizada pela NETSCOUT em 2021 analisou o impacto da pandemia no mercado corporativo; a pesquisa mostrou que mais de 42% pretendem adotar um ambiente de trabalho híbrido após a pandemia. Consequentemente, as equipes de TI precisam da capacidade de visualizar os funcionários usando VPN, VDI, UCaaS, SaaS e outros aplicativos de voz e sistemas corporativos em locais remotos para assegurar a continuidade dos negócios. O Servidor nGeniusEDGE realiza testes com transações corporativas para monitorar a experiência do usuário final e obter informações sobre o desempenho de aplicativos críticos para trabalhadores remotos, incluindo serviços de colarboação como Webex e Zoom e aplicativos web/SaaS como a Microsoft Office 365, SalesForce e ServiceNow.
“Nesse dois últimos anos, a grande migração para o trabalho remoto revelou problemas de desempenho em aplicativos e redes. Isso dificultou o trabalho das equipes de TI para atender às necessidades dos funcionários e solucionar vulnerabilidade do negócio”, explicou Michael Szabados, COO da NETSCOUT. “O Servidor nGeniusEDGE consegue rapidamente localizar e identificar a fonte desses problemas. Para clientes que nunca trabalharam com a NETSCOUT, a solução é baseada na tecnologia ASI patenteada pela NETSCOUT para apoiar trabalhadores remotos com uma solução prática e econômica.
Para apoiar o monitoramento da experiência do usuário final com um retorno rápido sobre o investimento, o Servidor nGeniusEDGE vem pré-configurado com o software nGeniusPULSE e nGeniusONE. Software ou hardware nPoints podem ser adquiridos separadamente. Visite nosso site para saber mais do Servidor nGeniusEDGE.