[radio_player id="1"]
DestaquesTecnologia

New Humans espera aumentar faturamento em 67% com plataforma proprietária de IA

3 Mins read

Fundada no primeiro boom do Marketing Digital, Chleba lança agência que usará dados para encontrar insights e recomendações para clientes; expectativa é faturar mais de R$ 20 milhões em 2025

A partir de agosto, um conceito inédito de agência de Comunicação e Marketing chega ao mercado nacional. Não se trata, no entanto, de uma agência totalmente nova. Sucessora da agência Chleba, lançada em meio ao primeiro grande boom da internet, a New Humans nasce com um conceito inovador, baseado em um modelo de Inteligência Artificial Generativa proprietário. A proposta é de processamento rápido e completo dos dados dos clientes, resultando em um planejamento estratégico de marketing e comunicação muito mais eficiente.
Mas, tanto a agência quanto a aposta em inovação não vieram do zero. No mercado desde 2001, a Chleba sempre manteve investimentos intensos em tecnologia. Agora, passa a atuar como holding responsável pela New Humans e pela Add Suite, empresa que oferece plataformas de e-commerce e marketplace.
Por conta disso, não é de se estranhar que a história se repita: no começo dos anos 2000, vivia-se a primeira grande onda da transformação digital. A Internet “engatinhava”, com “apenas” algumas centenas de milhões de usuários, mas começava a despontar como grande mercado de informação, comércio, serviços e buscas. Era o início de uma disrupção no marketing e na comunicação. Naquele momento, e com esse mindset, a criação de uma agência que oferecesse planejamento, comunicação e tecnologia digital era prenúncio de um futuro próspero.
Em 2024, com a consolidação da Inteligência Artificial Generativa, o mercado vive uma onda semelhante. A diferença agora é que as possibilidades são ainda maiores, pois as transformações trazidas pela IA Generativa somam-se às mais de duas décadas de experiência prévia da Chleba no mercado digital.
“Nosso impulso de sempre buscar o novo levou à criação da New Humans. Esta agência nasce da nossa inquietação e desejo de oferecer novas respostas para as crescentes demandas de marketing, vendas e comunicação dos nossos clientes”, resume o CEO da agência, Márcio Chleba.
Com o novo posicionamento, a expectativa é de resultados superiores aos observados em 2001. A nova agência já conta com os clientes da Chleba em seu portfólio e espera faturar, em 2024, R$ 12 milhões. A expectativa, para 2025, é de um incremento superior a R$ 8 milhões, ou 67%, ultrapassando os R$ 20 milhões em faturamento. Empresas como Mackenzie, Toyota Empilhadeiras, Copag e Construtora Plaege já iniciaram a utilização da plataforma de inteligência artificial da New Humans.

Planejamento estratégico
Para chegar a soluções como as plataformas de inteligência artificial proprietárias Add Intelligence e Add Ativem, foram investidos, nos últimos 18 meses, mais de R$ 2 milhões.
A primeira, Add Intelligence, agrega diariamente dados de comportamento de compra, mídia, conteúdos de canais sociais e informações da concorrência para entregar análise, insights e recomendações adequadas às estratégias dos clientes.
Já a Add Ativem atua para identificar clusters e criar diariamente e automaticamente audiências no Google Ads e Meta Ads, permitindo a implantação de campanhas personalizadas por perfil e comportamento dos clientes.
“Temos uma máxima de que a IA deve ser primeiro usada no estratégico para, em seguida, ser aplicada ao tático e operacional”, ressalta Chelba. “Usamos os insights e recomendações criadas com o auxílio das ferramentas como inputs para nossa metodologia de planejamento estratégico Playing to Win. Somente então usamos AI para produzir vídeos, imagens e textos para ter agilidade e produzir diversas campanhas com a mensagem adequada para cada audiência. É por isso que dizemos que somos uma agência empoderada, e não dependente, da IA”.

Foco na qualidade
É verdade que, com a IA, um trabalho que antes poderia levar dias, agora pode ser feito em poucos minutos. Porém, não é esse o foco da nova agência. “IA é um instrumento poderoso para desenvolvimento de estratégias vencedoras, no entanto, o poder e velocidade da IA faz com que alguns profissionais tenham uma enorme ansiedade para ver tudo pronto rapidamente. Usar IA como um atalho para produzir textos, imagens e vídeos sem a estratégia adequada não traz resultados efetivos”, ressalta Chleba.
Por isso, ele diz, o foco da agência “não é gerar economia, mas melhorar os resultados”. E acrescenta: “a IA enxerga comportamentos nos dados de uma forma que o humano dificilmente consegue ver.”
Nesse sentido, o diferencial da New Humans é justamente a capacidade de trazer insights e recomendações mais assertivas e com melhores resultados, sem visões parciais ou equivocadas dos dados. “Com a IA, o trabalho não é menos árduo, mas mais efetivo, e os profissionais da agência aprendem muito com isso, gastando mais tempo aperfeiçoando as recomendações do que tentando encontrar insights num oceano de dados”, explica.

Para saber mais sobre a New Humans, acesse o site:
https://www.newhumans.com.br/
Contato:
Nome: Assessoria de Imprensa New Humans
Email: Bruno Saviotti – bruno.saviotti@viveiros.com.br ; Telefone: (61) 98598-6889
Gustavo Bechara – gustavo.bechara@viveiros.com.br; (11) 99756-9385

Related posts
Tecnologia

Terceirização no setor de tecnologia: estudo revela por que empresas continuam apostando no modelo

2 Mins read
De acordo com estudo da BossaBox,  75% das organizações já utilizam o método em algum projeto, e 53% usam essa prática atualmente…
Destaques

Amor no Espectro: Especialista desmistifica relacionamentos amorosos em pessoas com TEA

3 Mins read
Os relacionamentos amorosos representam uma parte significativa da experiência humana, mas quando se trata de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA),…
Tecnologia

Strategy anuncia novidades para acabar com o caos de dados nas empresas

3 Mins read
Novos recursos otimizam o acesso aos dados corporativos, sem comprometer a segurança e a governança; Strategy também desenvolveu uma versão intermediária da…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.