Em parceria com a organização All Out, a marca selecionou grupos em todo o Brasil que inscreveram seus projetos na campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+
POR: approach
AGLTPIN – Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins (Parintins/AM): atendimento psicológico e cursos de qualificação para pessoas trans de comunidades ribeirinhas;
COMUNEMA – Coletivo de Mulheres Negras “Maria-Maria” (Altamira/PA): acolhimento e encaminhamento de denúncias para mulheres LGBT+ negras de comunidades afetadas pela hidrelétrica de Belo Monte;
AMOTRANS – PE (Recife/PE): terapia e assistência em empreendedorismo e cooperativismo para mulheres travestis e transexuais;
Remonta – Clínica LGBT+ (Aracaju/SE): atendimento psicológico para pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
Instituto Sua Ciência (Itajubá/MG): financiamento para formação científica de jovens LGBTQIA+, com foco em pessoas trans e travestis;
Casa Neon Cunha (São Bernardo do Campo/SP): acolhimento psicológico e formação para mulheres trans e travestis em situação de rua e/ou egressas do sistema prisional;
Instituto Cultural Barong (São Paulo/SP): entrega domiciliar de medicamentos (antirretrovirais, terapia hormonal, etc.) para pessoas LGBT+ e pessoas vivendo com HIV/AIDS;
Eternamente Sou (São Paulo/SP): acolhimento e atendimento psicossocial para pessoas LGBT+ idosas;
Estrela Guia – Associação em Prol da Cidadania e dos Direitos Sexuais (Florianópolis/SC): oficinas online de escrita de roteiro para audiovisual e editoração para pessoas LGBT+;
Educatransforma (Porto Alegre/RS): capacitação em tecnologia, inovação e gestão para pessoas trans de todo o Brasil.
O propósito de NIVEA conta com transformações em três frentes: colaboradores, sociedade e consumidores e a combinação dessas vertentes é que o torna verdadeiro e relevante. A marca vem se aprofundando no poder do toque humano há mais de três anos e realizou pesquisas antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, que comprovam que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos. O levantamento foi repetido durante o atual cenário, com mais de 9 mil pessoas, constatando que a solidão e a falta de toque são mais latentes do que nunca.
Em estudos clínicos próprios, a empresa constatou que o toque humano é fundamental para a saúde mental e física e também para a saúde da pele. Por isso, NIVEA acredita que pode promover uma diferença real na sociedade usando seu alcance e influência para revelar os benefícios do toque físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem.
NIVEA está apoiando organizações que dão suporte àqueles que necessitam de acolhimento, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante. Em uma parceria com a consultoria Purpose, irá apoiar ações sociais ao longo dos próximos anos para beneficiar comunidades que mais precisam de cuidado. As ONGs com as quais a NIVEA irá atuar em projetos de transformação social até o final do ano são: AACD, Instituto Velho Amigo e Asilo São Vicente de Paulo, para os projetos envolvendo idosos e seus cuidadores; TODXS e ABGLT, para a comunidade LGBTQIA+; e Pretahub e Das Pretas, para mulheres negras da periferia.