Com doação de R$ 100 mil, realizada pela marca, é possível desenvolver a primeira parte do estudo Câncer & COVID-19 para pessoas em tratamento contra o câncer
POR: approach
A iniciativa ocorreu em parceria com o programa NIVEA Experts, plataforma que oferece treinamentos gratuitos para profissionais de lojas e farmácias que comercializam os produtos da marca, além de dicas, notícias e conteúdos exclusivos. A NIVEA estipulou a meta de 3 mil treinamentos realizados durante o período da ação. A cada treinamento, a doação para o projeto aumentaria – ao final, foram contabilizados mais de 3,5 mil treinamentos, ultrapassando a meta estipulada pela marca com o engajamento dos participantes.
“Esta parceria com o A.C.Camargo Cancer Center tem um significado muito especial, pois reforça o propósito da nossa companhia de Cuidado Além da Pele já há 110 anos. Esperamos que nossa contribuição seja um passo importante no desenvolvimento deste estudo e beneficie muitas pessoas que lutam contra o câncer. Agradecemos ao instituto por atuar sempre em busca da cura e da qualidade de vida dos pacientes”, comentou Andréa Salzano, diretora de Trade Marketing e Vendas da NIVEA.
Estudo fundamental para pacientes oncológicos
O projeto Câncer & COVID-19 irá analisar as variantes do SARS-COV-2, a resposta imune induzida pelo vírus, o papel da microbiota na infecção, além da composição genética de cada paciente e sua evolução clínica. A condução em um centro de referência como o A.C.Camargo é fundamental para o estudo, pois a vasta experiência do instituto é crucial diante da investigação de doenças tão complexas, como é o caso do câncer e do coronavírus.
Para a realização do estudo, serão avaliados 100 pacientes com câncer e COVID-19. A iniciativa inovadora pretende garantir um melhor diagnóstico, avaliação de risco de doença, predição de desfechos e assertividade na definição de tratamentos.
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.