Lançada há três meses, instituição de pagamento mira na geração Z com objetivo de trabalhar a educação financeira e autonomia sob orientação dos responsáveis
POR: Atitude Com
Seguindo todas as normas do Banco Central e da bandeira Mastercard, a proposta do NG Bank é simples: fazer com que crianças e adolescentes adquiram a noção de como cuidar de seu próprio dinheiro. Sob orientação e supervisão dos pais ou responsáveis, é possível baixar o aplicativo e já começar a utilizar. Por meio dele, é permitido administrar uma mesada programada, ter um cartão de crédito pré-pago, gerar boletos, fazer transferências entre contas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.
“Percebemos que as instituições financeiras não haviam pensado nessa nova geração, que busca soluções como as desenvolvidas pelo NG Bank. Os nativos digitais não conhecem outro modo de ser ou fazer que não seja o imediato. Então, até mesmo pela experiência dos Neagles e tudo que passaram quando se mudaram para um novo país, pensamos que seria fundamental criar esse ponto em comum entre eles e seus seguidores, trabalhar a educação financeira quanto mais cedo possível, contando sempre com a supervisão dos responsáveis neste início”, comenta Mário Augusto Pitanga de Sá Filho, CEO da FanStar Produções, detentora da marca Neagle e uma das sócias no projeto.
Com um número exponencial de novos usuários, cerca de 50 mil a cada mês e com previsão de crescimento, o NG Bank estima chegar a um milhão de correntistas até o fim de 2021. Quanto aos investimentos, há previsão de uma nova rodada de captação em torno de R$ 3 milhões, a um valuation de R$ 20 milhões para o ano que vem. Atualmente, o canal dos Neagles conta com mais de sete milhões de inscritos e mais de 20 milhões de visualizações por mês. Aproximadamente 75% de seu público estão na faixa dos 11 aos 16 anos de idade.
Para mais informações sobre o NG Bank acesse: https://www.neaglebank.com/ ou baixe o app disponível do Google Play e App Store.
Fundado em agosto de 2020 pelos youtubers Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox), donos do canal Neagle, em parceria com a FanStar Produções e a Trampolim, o NG Bank tem o propósito de trabalhar a educação financeira em crianças e adolescentes, à medida que passam a cuidar de suas próprias finanças. Atualmente, o NG Bank conta com mais de 160 mil correntistas e estima chegar a um milhão de usuários até o fim de 2021. O app se mantém entre os top 200 de finanças do Brasil, desde seu lançamento.
Sobre os Neagles
Formado por dois primos divertidos, originais e sem medo de pagar mico, o Canal Neagle se transformou em fenômeno de popularidade no Youtube. Morando em Orlando, nos EUA, há mais de seis anos, Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox), viralizaram de vez há três anos, com a desafio da garrafa. Juntos, os vídeos chegaram a quase 30 milhões de visualizações. Com conteúdos voltados ao entretenimento, ainda no Youtube, são donos de outro canal também, do universo dos games, o Neagle CSGO. Eles já têm publicados dois livros: Neagle – Vivendo um Sonho nos Estados unidos; e Neagle – Transformando Sonhos em Metas. Na Bienal do livro no Rio de Janeiro em 2018, foram o maior sucesso durante dois dias, sendo o primeiro dos dois livros, o segundo mais vendido da feira naquele ano.