[radio_player id="1"]
Mídias Sociais

Novo ecossistema WarnerMedia amplifica oportunidades de contato entre fãs e anunciantes

5 Mins read

Cases de sucesso integram diversas plataformas da empresa, como HBO Max, Warner Bros., TNT Sports e Cartoon Network, com entregas no digital, cinema, streaming, linear e PDV para grandes marcas

 POR: Tastemakers

Em busca de criar conexões cada vez mais profundas entre marcas e consumidores, a WarnerMedia tem expandido seu portfólio de soluções em publicidade de maneira inovadora. A reestruturação da companhia, concluída no Brasil em 2021, catalisou oportunidades comerciais entre plataformas como Cartoon NetworkTNT SportsWarner Bros. e HBO Max, apresentando uma série de cases de sucesso no segundo semestre de 2021. A WarnerMedia integra, desse modo, diferentes possibilidades de comunicação e tecnologia às suas diversas franquias, personagens, direitos e propriedades intelectuais, criando estratégias personalizadas e eficientes graças à alta sinergia de suas áreas de negócio.

 

“O excelente resultado dessas ações é consequência de nosso ecossistema integrado, que ofereceu maior impulso às entregas comerciais, e também é fruto do trabalho colaborativo junto a clientes e agências, elaborando campanhas que conectam os fãs de nossas séries, filmes, personagens e talentos às maiores marcas do Brasil”, diz Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia no Brasil.

“Com essas diversas áreas alinhadas, temos maior visibilidade de todos os pontos de contato que podemos atingir e grande liberdade para produzir conteúdo criativo e de qualidade para o público, marcas e parceiros”, complementa Larissa Machado, Head of Content Partnerships da WarnerMedia no Brasil.

Esse hub de soluções integradas visa conectar parceiros à pluralidade de fãs das produções, personagens e conteúdos WarnerMedia, que alcançam mensalmente 153 milhões de brasileiros¹. Veja a seguir alguns dos principais cases que, desde julho de 2021, vêm comprovando o sucesso dessas entregas. Nestes projetos, as áreas de negócio Ad SalesPlanejamento e Content Partnerships trabalharam junto às unidades de conteúdo e produtos, além dos respectivos clientes e agências:

 

Sadia + Space Jam

Com apoio de General Entertainment e Theatrical, uma parceria comercial com a Sadia se aproveitou do contexto de lançamento do filme “Space Jam: Um Novo Legado” para veicular spots customizados da marca, que também é patrocinadora oficial das transmissões da NBA no Brasil. Durante reprises do primeiro Space Jam nos canais Space, Cinemax, TNT e Warner Channel foram exibidos comerciais da marca, além de ativações no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube, que juntos alcançaram mais de 2.3 milhões de pessoas².

 

Sunny Brinquedos + DC Fandome

Em 2021, a DC FanDome fez história novamente, com a hashtag oficial do evento chegando aos trending topics de 50 dos 53 países alcançados. Além disso, a cobertura linear e digital da convenção foi a oportunidade perfeita para que unidades da WarnerMedia como Kids & Family, General Entertainment, Consumer Products e Theatrical se unissem às áreas comerciais para apresentar a nova linha DC de action figures da Sunny Brinquedos. As ativações digitais contaram com mais de 8.3 mil interações, 17.6 mil views e 1.6 milhões de impressões³.

 

Wella Professionals + The Cut

“The Cut” não só é o primeiro reality show brasileiro da HBO Max, como também a primeira atração com oferecimento de marca dentro da plataforma, a Wella Professionals. Além da presença do anunciante na atração, na qual 12 participantes concorreram pelo título de melhor hairstylist do país, as áreas comerciais da WarnerMedia desenvolveram, em conjunto com os times de General Entertainment e de HBO Max, conteúdos especiais promocionais para o anunciante no digital, incluindo uma transformação visual da apresentadora do Warner Channel, Valentina Pulgarin.

 

Animale + Mulher Maravilha + TNT Sports

Consumer Products e Sports promoveram em grande estilo a colaboração entre Animale e Warner Bros, que licenciou a Mulher Maravilha para uma coleção que faz parte das comemorações de 30 anos da marca de moda. As áreas comerciais criaram uma estratégia com Taynah Espinoza, apresentadora da TNT Sports, que vestiu looks da coleção com entregas no pré-jogo e nas plataformas sociais, com mensagens de empoderamento feminino e equidade.
Credicard + Suicide Squad + Game of Thrones + Matrix

Outro projeto inédito viabilizado pela área comercial da WarnerMedia junto à Credicard criou uma linha de cartões de crédito personalizados com personagens de “Esquadrão Suicida”, “Game of Thrones” e “Matrix”. Além dos personagens e franquias de HBO Max e Theatrical/ Warner Bros., a campanha ofereceu descontos na assinatura do streaming e foi promovida no digital pelos talentos da casa, Octavio Neto e Casimiro Miguel, e no linear com peças no Space, TNT e Warner Channel.

 

Fanta + CCXP + Warner Play + Warner News

Para divulgar o Tribo Game Arena by Fanta, painel da marca durante a CCXP Worlds que contou com alguns dos principais gamers e streamers do Brasil, Arthur Ribas e Valetina Pulgarín conduziram programetes sobre a atração junto ao Warner Play — plataforma de conteúdo pop e geek da Warner Bros. — e Warner News — noticiário sobre séries e filmes da Warner Channel. Esses conteúdos geraram mais de 10 milhões de impactos4.

 

Nissan + Matrix

Na véspera da estreia de “Matrix: Resurrections” nos cinemas, os canais Cinemax, Space, TNT e Warner Channel exibiram os longas anteriores da franquia com bugs e vinhetas do Nissan LEAF, modelo 100% elétrico da marca. Entre outros formatos, a principal peça da campanha foi um filme de 30 segundos, veiculado na TV paga e no digital, em que o carro interage no cenário futurista de Matrix. Além das áreas comerciais, a iniciativa integrou os times de Theatrical e General Entertainment da WarnerMedia. Mais de 3.1 milhões de pessoas foram alcançadas com toda a campanha5.

Fontes:

¹Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Dez’21. Cov%. Base com TV Paga: Pessoas 4+ anos (25.845.000 / univ. proj.: 49.554.664). Considerando 16.4M de domicílios assinantes (Anatel — Nov’21) e 3,02 pessoas por domicílio ; Social Bakers (Facebook e Instagram) ; Youtube Analytics ; Omniture (Web e Apps)

²Social Bakers. 28/06 a 04/07/2021. Conteúdos relacionados à #FomeDeNBA ; Youtube Analytics

³Social Bakers. 11 a 20/10/2021. Facebook, Instagram e Youtube. Conteúdos relacionados à DC Fandome patrocinados por Sunny ; Youtube Analytics.

4Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Dez’21. Cov% e Frq#. Base com TV Paga: Pessoas ABC 16+ anos (univ.: 20.920.000 / univ. proj.: 40.769.194). Considerando 16.7M de domicílios assinantes (Anatel — Out’21) e 3,02 pessoas por domicílio ; Social Bakers. Dez’21. Conteúdos relacionados a CCXP patrocinados por Fanta.​

5Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Dez’21. Cov% e Frq#. Base com TV Paga: Pessoas AB 35-50 anos (univ.: 4.251.000 / univ. proj.: 8.150.624). Considerando 16.4M de domicílios assinantes (Anatel — Nov’21) e 3,02 pessoas por domicílio ; Social Bakers. Dez’21. Facebook e Instagram. Conteúdos relacionados a Matrix patrocinados por Nissan ; Youtube Analytics. Dez’21 ; Xandr. Dez’21. Target: Pessoas AB 25+ anos.​

 

Sobre a Warner Media Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV); Kids & Family (Cartoon Network, Cartoonito, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd.

Em 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.

Related posts
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
BusinessDestaquesMídias SociaisNegócios

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

2 Mins read
No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.