POR: NB PRESS
A pandemia da covid-19 teve um impacto positivo nas vendas do setor de clubes de assinatura. Estima-se que o mercado ganhou cerca de 2200 novos clubes dentre novas empresas e companhias já estabelecidas que passaram a adotar essa modalidade de vendas.
Segundo levantamento da base de clientes da Betalabs, empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce, o resultado do período reforça a tendência de crescimento oriunda do maior volume de negócios pela internet e pela mudança no comportamento do consumidor, que passou a demandar maior conveniência e a gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento.
O segmento de livros segue ocupando a primeira posição na preferência do consumidor, com 25% do total de clubes de assinatura. Na sequência aparecem as categorias “Bebidas” e “Alimentos”, com 20% e 16%, respectivamente.
Completam a lista “Cuidados Pessoais” (12%) e “Pet” (10%) – outras categorias totalizam 17%.
Grande parte dos clubes de assinatura está na região Sudeste. São Paulo concentra 33% dos clubes, Rio de Janeiro e Minas Gerais detêm 11% e 10%, respectivamente.
Na sequência, aparecem Rio Grande do Sul (8%), Paraná (9%) e Santa Catarina (5%). Os demais estados totalizam 14% somados.