[radio_player id="1"]
Informações

O impacto das férias escolares no carrinho dos brasileiros

3 Mins read

Saiba o que entra e o que sai para agradar os pequenos e dicas de alimentação segundo nutricionista

Por: Agência A+

Todos que tem criança em casa sabem como o mês de julho é aguardado pelos pequenos. Marcado no calendário das famílias brasileiras, essa época do ano é muito especial pois representa o período de férias escolares, sinônimo de descanso e lazer. Mas a chegada da folga também significa um maior tempo que a criançada passará em casa, esvaziando a despensa e demandando produtos mais específicos. Quer saber quais são eles?

Segundo o consultor de varejo e nutricionista Marco Quintarelli, os mais novos estão se alimentando de forma cada vez mais equilibrada. Apesar dos salgadinhos, biscoitos recheados, doces e guloseimas ainda serem favoritos, com a ascensão das redes sociais como o TikTok, a curiosidade no paladar infantil tem se desenvolvido mais rápido. “Por estarem tendo contato com vídeos de receitas logo cedo, muitas crianças e adolescentes estão buscando também outros tipos de alimento. Um exemplo disso foi o pimentão, que teve sua procura aumentada após um sanduíche de pimentão viralizar nas redes” explica o especialista em tendências de consumo.

Além disso, Quintarelli afirma que as gerações estão se tornando cada vez mais saudáveis por influência dos pais, abandonando produtos como o refrigerante, por exemplo. No entanto, itens como achocolatado, pães e frios devem se manter em alta durante o período, balanceados por frutas, verduras e cereais, que em ano de pandemia estão cada vez mais presentes na dieta para aumentar a imunidade. “Introduzir alimentos ricos em vitaminas para crianças é muito importante, sobretudo nesse momento que vivemos. O importante é descascar mais e desembalar menos” afirma.

Como dica para os pais, ele aponta métodos criativos para atrair o desejo dos pequenos. “Cortar legumes em formatos divertidos, criar opções coloridas e que chamem atenção, e preparar lanches e petiscos mais equilibrados são as melhores formas de transformar o paladar infanto-juvenil. Os responsáveis devem aproveitar o período de férias para preparar vitaminas gostosas, sanduíches naturais, saladas de frutas e pastinhas para as crianças experimentarem. Assim, com certeza elas irão se interessar cada vez mais” conclui Quintarelli.

Sobre Marco Quintarelli:

Executivo com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas no varejo do RJ e SP.

É sócio-fundador diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo, possui a formação acadêmica de bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD (University of San Diego), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-RJ.

https://marcoquintarelli.com.br/

https://www.instagram.com/marcoquintarelliconsultor/

Formado em Nutrição (CRN4- 20.100.945), Marco Quintarelli possui especialização em Nutrição Integrada que é o segmento que utiliza os processos de produção dos alimentos (Nutrição de Produção), desenvolve novos produtos, cuida do preparo e garante a segurança alimentar e os valores nutricionais.

A Nutrição Integrada é voltada às necessidades do corpo, da mente e do espírito, onde o alimento desempenha diversos papéis na vida do paciente. Ela é Integrada quando incluímos todos estes processos e os adaptamos para tratar cada indivíduo com suas características únicas e suas possíveis comorbidades (Nutrição Clínica).

Marco Quintarelli está cursando duas pós-graduações, em Nutrição Clínica pela UFRJ e em Fitoterapia aplicada a Nutrição.

https://www.instagram.com/marco_quintarelli_nutri/

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.