Saiba o que entra e o que sai para agradar os pequenos e dicas de alimentação segundo nutricionista
Por: Agência A+
Todos que tem criança em casa sabem como o mês de julho é aguardado pelos pequenos. Marcado no calendário das famílias brasileiras, essa época do ano é muito especial pois representa o período de férias escolares, sinônimo de descanso e lazer. Mas a chegada da folga também significa um maior tempo que a criançada passará em casa, esvaziando a despensa e demandando produtos mais específicos. Quer saber quais são eles?
Segundo o consultor de varejo e nutricionista Marco Quintarelli, os mais novos estão se alimentando de forma cada vez mais equilibrada. Apesar dos salgadinhos, biscoitos recheados, doces e guloseimas ainda serem favoritos, com a ascensão das redes sociais como o TikTok, a curiosidade no paladar infantil tem se desenvolvido mais rápido. “Por estarem tendo contato com vídeos de receitas logo cedo, muitas crianças e adolescentes estão buscando também outros tipos de alimento. Um exemplo disso foi o pimentão, que teve sua procura aumentada após um sanduíche de pimentão viralizar nas redes” explica o especialista em tendências de consumo.
Além disso, Quintarelli afirma que as gerações estão se tornando cada vez mais saudáveis por influência dos pais, abandonando produtos como o refrigerante, por exemplo. No entanto, itens como achocolatado, pães e frios devem se manter em alta durante o período, balanceados por frutas, verduras e cereais, que em ano de pandemia estão cada vez mais presentes na dieta para aumentar a imunidade. “Introduzir alimentos ricos em vitaminas para crianças é muito importante, sobretudo nesse momento que vivemos. O importante é descascar mais e desembalar menos” afirma.
Como dica para os pais, ele aponta métodos criativos para atrair o desejo dos pequenos. “Cortar legumes em formatos divertidos, criar opções coloridas e que chamem atenção, e preparar lanches e petiscos mais equilibrados são as melhores formas de transformar o paladar infanto-juvenil. Os responsáveis devem aproveitar o período de férias para preparar vitaminas gostosas, sanduíches naturais, saladas de frutas e pastinhas para as crianças experimentarem. Assim, com certeza elas irão se interessar cada vez mais” conclui Quintarelli.
Sobre Marco Quintarelli:
Executivo com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas no varejo do RJ e SP.
É sócio-fundador diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo, possui a formação acadêmica de bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD (University of San Diego), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-RJ.
https://marcoquintarelli.com.br/
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Formado em Nutrição (CRN4- 20.100.945), Marco Quintarelli possui especialização em Nutrição Integrada que é o segmento que utiliza os processos de produção dos alimentos (Nutrição de Produção), desenvolve novos produtos, cuida do preparo e garante a segurança alimentar e os valores nutricionais.
A Nutrição Integrada é voltada às necessidades do corpo, da mente e do espírito, onde o alimento desempenha diversos papéis na vida do paciente. Ela é Integrada quando incluímos todos estes processos e os adaptamos para tratar cada indivíduo com suas características únicas e suas possíveis comorbidades (Nutrição Clínica).
Marco Quintarelli está cursando duas pós-graduações, em Nutrição Clínica pela UFRJ e em Fitoterapia aplicada a Nutrição.
https://www.instagram.com/marco_quintarelli_nutri/