Na contramão da recessão econômica, o setor cresceu no último ano. Giovana Pacini, Country Manager da Merz Aesthetics Brasil, comenta a respeito
POR: Circular Comunicação
O mercado da medicina estética se amplia com a entrada de novos usuários que buscam procedimentos menos invasivos. Isso pode ser percebido na pesquisa realizada pelo ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, realizada em 2019 e publicada em 2020. O estudo mostra que o Brasil apresentou um aumento de 28% na realização de procedimentos não-cirúrgicos. Aponta ainda que o Brasil é o segundo país com maior número de procedimentos não-cirúrgicos realizados, superando apenas os Estados Unidos.
Indo ao encontro do que se mostrou nas pesquisas, o mercado de medicina estética, que já crescia antes da pandemia, deu um salto maior após o período. “O setor teve uma expansão surpreendente. Novos usuários entraram no mercado e consumidores que faziam parte do nicho passaram a explorar outros procedimentos estéticos”, explica Giovana Pacini, Country Manager da Merz Aesthetics Brasil.
De acordo com a Country Manager, com essa perspectiva de crescimento, novos projetos estão sendo criados para que a empresa continue se destacando no mercado. “O cenário para o setor é favorável e deve continuar crescendo com a recuperação econômica. É por isso que estamos investindo em novos programas de relacionamento com os clientes e em inovação para continuar surpreendendo o mercado”.