[radio_player id="1"]
Marketing

O poder do marketing: Como uma campanha de marketing de incentivo fez as vendas da coca cola dobrarem e 59% dos colaboradores serem premiados

3 Mins read

Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola é a marca mais consumida pelo 9º ano seguido

POR: Queissada Comunicação

Sucesso é o que as empresas buscam em um negócio. E para essa concretização, é preciso manter um clima organizacional saudável e motivador. A empresa Incentivar, especializada em software de Incentivo, acompanha o ritmo da tecnologia e vem se destacando em suas conquistas com marcas conceituadas. A união da Incentivar à Coca-Cola Femsa, principal distribuidora da Coca-Cola no Brasil é referência em parceria de sucesso. No último ano, a Incentivar cresceu cerca de 34% na quantidade de participantes em uma de suas campanhas criada para a marca.
As premiações atenderam 59% dos participantes da Campanha FP (Fábrica de Pontos) da Coca-Cola FEMSA. O contrato segue ativo com a marca desde 2013, data em que foi idealizada a maior campanha de incentivo. “Estruturamos a maior campanha que resultou em maior quantidade de premiados, de acordo com as melhores performances de vendas, na história da Coca-Cola FEMSA”, relatou Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar.
A Coca-Cola FEMSA e a Solar BR Coca-Cola através da plataforma de incentivo (com o modelo Saas ‘Software as a Service’) possuem todo o suporte na concepção da campanha/planejamento, na comunicação, nos insights de sucesso, e também aos participantes e gestores do catálogo de prêmios. Para a Coca-Cola, o plano da Incentivar foi de desenvolver novas funcionalidades para Fábrica de Prêmios (FP) que permitissem às equipes alcançarem os melhores resultados através do aplicativo de incentivo. O que gerou uma visão mais prática para as lideranças de vendas e facilitou o acompanhamento das operações.
O desenvolvimento da nova funcionalidade Copa KOF exibia as informações específicas sobre a campanha, onde as metas e os resultados dos rankings foram segmentados pelas diretorias regionais e pelas gerências de vendas. “Um grande case de incentivo e de desenvolvimento de software na modalidade de aplicativo. Através da Copa KOF, cerca de 750 participantes foram destaques por apresentarem as melhores performances de venda na companhia”, afirmou Carvalho.
Pioneira no Incentivo Inteligente e baseada em dados, a Incentivar cresceu 56% em apenas 3 anos de existência, e ajuda centenas de empresas a manter funcionários engajados, e a Coca-Cola é uma dessas empresas, considerada uma das marcas mais conhecidas. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola é a marca mais consumida pelo 9º ano seguido, o refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores em 2020.
Apontada como a marca mais usufruída no mundo todo, a Coca-Cola registrou um lucro líquido de US$ 2,64 bilhões no segundo trimestre de 2021, conforme balanço financeiro, divulgado em junho de 2021. A Ambev vem disputando com a Coca-Cola no eixo alcoólico, já que a marca entrou no mercado de cervejas, de acordo com o BTG (Banking Trading Group Pactual – Banco de Investimento Brasileiro).
“Nós incentivamos o sucesso de uma empresa! Inserimos a metodologia de Incentivo em uma plataforma capaz de automatizar, profissionalizar e comunicar de maneira eficiente o trabalho que seria feito de forma manual, tornando-o dinâmico e sistêmico, e que resulta no reconhecimento às pessoas e também no crescimento de uma companhia”, finaliza Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar, fundada em 2019.

 

Sobre a Incentivar

A empresa de software de incentivo, Incentivar, está há 3 anos no mercado colaborando com o sucesso das empresas através do Marketing de Incentivo, uma plataforma feita para engajar, premiar pessoas e ajudar empresas a usarem seus dados de forma estratégica e inteligente. Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar, e com experiência em marketing há mais de 10 anos, conta com uma equipe de 50 colaboradores, em São Paulo. A Incentivar está dentro das melhores empresas/marcas, como: Coca Cola, Creditas, Hypera, Sicoob, Wizard, Cogna, Unimed, dentre outras. A empresa de software de incentivo vem ditando os avanços do mercado e é referência em inteligência de dados para equipes, a curto, médio e longo prazo.

Related posts
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.