Entenda o que pode determinar se o seu estabelecimento será o escolhido na hora da fome
POR: Toda Comunicação
Há quem diga que a qualidade ou o bom atendimento façam com que o cliente volte, mas pode ser uma combinação de vários fatores, principalmente no ramo gastronômico.
Levando em conta a situação social de hoje, um dos principais atrativos é o preço acessível, todo consumidor leva o valor em conta, esperando que não pese no bolso após comer fora.
“O bom atendimento, a localização, o ambiente e, é claro, a novidade, são características que precisam atender as expectativas para que o consumidor escolha o seu estabelecimento”, conta Gustavo Romero, proprietário do SINA Fast Casual Burgers.
Para tornar um cliente recorrente é preciso mantê-lo interessado, e apenas promoções podem não ser o bastante para o negócio. Renovar o cardápio, proporcionar eventos em datas comemorativas e criar atividades para que os clientes se sintam especiais são algumas das dicas de Romero.
“No SINA temos os burgers especiais do mês, que são únicos, pois saem do cardápio após o período determinado, o que faz com que os clientes venham provar para não perder a oportunidade. Também fazemos o Hall da Fama: quando o cliente prova todas as opções do cardápio, ele ganha sua foto estampada na parede. Isso motiva ainda mais a realmente voltar várias vezes”, relata o proprietário.
Grandes negócios demandam criatividade e dedicação, tirar as idéias do papel e aplicar, mesmo que seja preciso aprender na prática. Gerir uma empresa, principalmente na área da gastronomia, exige um pensamento mais abrangente.
Serviço: SINA Hamburgueria Fast Casual Burgers
Chef Gustavo Romero
Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.