O primeiro livro do cirurgião-geral Dr. Jean Rafael revela como gerenciar o estresse e prevenir os males que mais afetam a modernidade: as doenças da mente
POR: Literare Books International
No Brasil, há 11 milhões de pessoas diagnosticadas com depressão. Em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 300 milhões. Os dados são alarmantes e ninguém pode dizer-se “blindado”, pois não existe vacina para prevenir a depressão.
Dr. Jean Rafael, renomado cirurgião-geral, fez parte da indesejável estatística da OMS, mas aceitou ajuda, cumpriu a exigência dos tratamentos tradicionais e encontrou a força que tanto precisava em práticas lúdicas, como meditação, gratidão, autoconhecimento, espiritualidade e outros temas antes sensíveis aos mais conservadores.
Foi durante uma corrida na praia que o cirurgião esbarrou em um colega médico, que se tornaria seu amigo e mentor, Dr. Smith. Entre muitos diálogos e reflexões, os dois, apaixonados pela evolução da ciência, puderam constatar que a cura para o estresse, a depressão e os males afins está ao alcance de todos. Parceiros de criação, identificaram ainda a necessidade de sanar as feridas internas, as dores da alma, os sintomas originados interiormente que, por vezes, se tornam físicos. Os doutores concluíram que a gratidão tem um papel cada vez mais importante ao enfrentar essas doenças.
Há quem possa até se perguntar: como a gratidão pode me ajudar na carreira, na saúde e nos anseios pessoais? Ciente disso, Dr. Jean compilou os principais diálogos entre ele e Dr. Smith, até entregar ao público a obra, A ciência da gratidão: como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento do estresse. Publicado pela Literare Books International, o livro revela como aquele que trata conseguiu se curar da depressão e da síndrome do pânico. A publicação traz as práticas e as reflexões necessárias para enfrentar os dias difíceis, prevenir os pensamentos e as ações desagradáveis. Se antes não existia vacina contra a depressão, agora a sociedade recebe um “manual” que, ao mesmo tempo, é sério e divertido, preventivo e inspirador, envolvente e desafiador. No próximo dia 26 haverá o lançamento da obra na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O evento que é aberto ao público começará às 19h.
Ao dividir o conhecimento de causa de quem atravessou dias sombrios até encontrar a luz da cura, o autor deseja que, dentro dessas páginas, o leitor encontre a gratidão em suas variadas facetas. Afinal, é como ele afirma:
“A gratidão tem esse papel de servir como fortaleza para o ser humano. A ciência atestou que sentir-se grato repercute na questão hormonal. A minha cura veio por meio do exercício de agradecer pelas escolhas e enxergar as falhas para que estas não reincidam”, Dr. Jean Rafael.
Confira alguns capítulos da obra:
–Transformando sobrevida em vida;
– O papel da gratidão como elemento curativo;
– Sem família, não há sucesso;
– As roupagens da gratidão;
– Como aplicar a ferramenta de combate à depressão.
Serviço
Lançamento: A ciência da gratidão: como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento de estresse
Data: 26.11
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Sobre o autor
Dr. Jean Rafael
Médico, cirurgião geral, professor, mestre coordenador da disciplina de Saúde, Ciência e Espiritualidade pela Universidade Federal de Alagoas. Pós-graduado em Ensino na Saúde pelo hospital Sírio Libanês e Pós-graduado em Psicoterapia Transpessoal pelo Núcleo de Expansão da Consciência LUMEM, tem certificação internacional em Gerenciamento do Estresse. Escritor, palestrante, entrevistador dos programas “Conexão Saúde” e “Papo de Saúde”, é formador de opinião em diversas áreas e tem se aprofundado nos estudos que se concentram em mensurar o poder da gratidão como elemento de cura e qualidade de vida.