Construtech mineira é especializada em construção modular para expansão
POR: CANAL COMUNICAÇÃO
Fabricante de soluções modulares com tecnologia exclusiva, a Opus foi fundada em 2017 para atender, inicialmente, à demanda do setor de mineração. Não demorou muito até os sócios-fundadores Felipe Ventura, Frederico Moretzsohn e Leonardo Geo notarem novas oportunidades ligadas ao mercado e alinhadas às necessidades dos clientes. Em pouco tempo, a empresa passou não somente a produzir módulos à base de aço, mas a oferecer soluções inovadoras para expansão.
“Nossa empresa já era forte no fornecimento de alojamentos e estruturas de canteiros, principalmente em função da agilidade na entrega, qualidade superior em relação aos concorrentes e pela opção de locação do produto, não só de compra. Além da versatilidade de projetos aos quais podemos atender, desenvolvemos um sistema de gestão exclusivo, o ‘Opus Care’, que permite aos clientes resolver tudo pelo celular, desde novas encomendas à assistência técnica”, explica Felipe Ventura.
O sistema Opus Care é um aplicativo pelo qual é possível encomendar módulos de modo customizado para locação. Pelo app, o gestor do projeto pode acionar e receber rapidamente assistência técnica, caso necessário, acompanhar pedidos e se comunicar com a Opus, independentemente de onde ele estiver.
Com capacidade para atuar em qualquer estado do país e garantia de entrega rápida, a Opus já atende a clientes em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Bahia, Paraná, Goiás e Distrito Federal.
Responsabilidade social no Pará
A Opus acredita que pode impactar a sociedade de maneira positiva. A empresa atua em diversos projetos sociais em Canaã dos Carajás – município onde está localizada uma das filiais do parque industrial da Opus – em Belém do Pará.
Com grande preocupação em capacitar a população da região, a empresa financia cursos para cuidadores de crianças e idosos e workshop de pintura em tecidos. Além do curso técnico “Homem do Campo”, ministrado pela engenheira agrônoma contratada com recursos oferecidos pela Opus. A assistência técnica vai orientar o produtor rural na administração de sua propriedade, utilizar tecnologia a favor do campo e fortalecer a integração dos benefícios nas políticas públicas. Para essa formação serão selecionados 125 alunos pela Agência Canaã em parceria com a Prefeitura.
Já no projeto Solidariedade, 500 cestas básicas foram doadas para moradores da região que vivem em situação de vulnerabilidade, além da doação de colchões, roupas de cama, cadeiras de rodas e tapetes de EVA infantil para a creche Núcleo de Ensino Infantil Alegria do Saber, localizada no Vale da Benção.
“As iniciativas fazem parte do nosso projeto de responsabilidade social perante os moradores da região, onde uma filial de nossa empresa está instalada. A parceria com a Agência Canaã é muito importante, pois eles concedem todo o suporte para organização e realização dos cursos. A agência faz o levantamento das famílias que mais precisam da nossa ajuda”, afirma Felipe.