Eles surfam, frequentam shoppings, hotéis de luxo, spas…E agora contam com uma padaria gourmet para chamar de sua.
POR ARTEIRAS COMUNICAÇÃO
Cães, gatos e outros bichinhos de estimação, como aves e roedores, poderão se deliciar com um menu de produtos que inclui do café à cervejinha, da pipoca ao bolo de caneca. Essa é a proposta da Padaria Pet, rede especializada em inovação gourmet para animais de estimação que acaba de inaugurar suas primeiras franquias no Rio de Janeiro, com operações no Botafogo Praia Shopping e no Shopping Nova América, além de uma nova loja prevista para inaugurar na Barra da Tijuca até o final do ano.
Que tal tomar uma cervejinha com seu pet num fim de tarde? E uma pipoca com filminho num dia chuvoso, não cai bem? Esse mimo para os animais é também um mercado promissor, que movimentou cerca de R$27 bilhões em 2020, sendo o setor de Pet Food responsável por 75% deste volume, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
A inovação deste segmento já chegou ao Rio de Janeiro: “O estado do Rio representa um excelente campo de investimento dos negócios voltados para animais de estimação. A proposta da Padaria Pet é oferecer um novo modelo de franquia, que favorece bastante o consumo de produtos saudáveis para os pets promovendo assim o bem-estar. Além disso, oferecemos itens que sempre geram curiosidade no público. É muito comum os clientes comprarem petiscos, como pipoca e cerveja próprias a eles, para que o pet participe de um happy hour no final do dia ou durante o momento de relax com seus pais tutores no final de semana”, explica o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So.
No Botafogo Praia Shopping, Sheila Sebalhos, que está fazendo sua estreia como empreendedora, é responsável pela franquia: “Sempre quis investir em um negócio próprio. A padaria é inovadora e promete conquistar os moradores e visitantes da região. Queremos oferecer uma experiência de consumo inédita e esperamos que todas as famílias curtam bastante essa novidade”, enfatiza a nova franqueada da marca.
Já no Shopping Nova América, a empresária Ticiana Santa Rita vem ensaiando há meses a aquisição desse tipo de negócio. “Sou completamente apaixonada por pets, tenho dois, e mesmo sendo de outra área de formação, sempre tive vontade de empreender. Juntando isso com o amor pelos animais, optei por investir em uma franquia que promete conquistar os cães e gatos da Zona Norte, além de seus tutores”, ressalta a nova empresária.
A partir de outubro, os ‘AUmigos’ e ‘amiCATS’, como carinhosamente a Padaria Pet se refere aos animais de estimação, já podem passar nos quiosques da Padaria Pet em dois queridos shoppings cariocas e fazerem seus pedidos. Bon appetit!
Crédito: divulgação