[radio_player id="1"]
Novidades S/A

Para impulsionar vendas, Pepsi lança bebida com café

2 Mins read
Pepsi Café chega ao mercado norte-americano em abril de 2020 e tem duas vezes mais cafeína que o refrigerante tradicional

Pepsi está tentando impulsionar suas vendas de refrigerante com um novo produto que mistura Pepsi Cola e café. A bebida, que terá a marca Pepsi Café, inclui café arábica e quase duas vezes mais cafeína que o refrigerante tradicional.

O refrigerante chega às lojas em abril de 2020 e será vendido em dois sabores: original e baunilha. O produto será distribuído nos Estados Unidos, mas a PepsiCo ainda não finalizou seu plano de marketing.“Nós sabemos, que hoje em dia, os consumidores estão buscando por produtos que atendam as necessidades de energia, indulgência e refrescância nas ocasiões em que se precisa de um ânimo extra. Na Pepsi, sabemos do potencial de misturar cola e café há anos, e depois de encontrar o equilíbrio perfeito, mal podemos esperar para apresentar a Pepsi Café nos Estados Unidos no ano que vem”, afirmou Todd Kaplan, VP de marketing da Pepsi, em comunicado.

A Pepsi Café continua uma tendência de romper as barreiras que existem na indústria de bebidas. Os vendedores de bebidas alcoólicas, por exemplo, aproveitaram a febre da água com gás lançando os hard seltzers (bebida à base de água com gás, aromatizantes e álcool), enquanto as marcas não alcoólicas se inspiraram em vinho e cerveja. Como a Pepsi, que no início deste ano experimentou a “Pepsi Sparkling Rosé”, bebida com zero calorias e sabor de vinho rosé, criada exclusivamente para a BravoCon, evento de três dias para fãs da rede a cabo Bravo TV, realizado neste mês em Nova York. A Coca-Cola vai lançar em breve a “Coke Energy” nos Estados Unidos, investindo na categoria de bebidas energéticas.

A Coca-Cola já vendeu uma bebida que leva café na composição, chamada Coca-Cola com Café, mas por enquanto o produto só está disponível na Austrália, Itália, Espanha, Tailândia e Polônia. “Nós não nos comprometemos em levar o produto para os EUA, mas estamos otimistas sobre seu potencial”, afirmou o porta-voz da Coca-Cola.

Esta não é a primeira incursão da Pepsi em uma mistura de cola e café. Em 1996, a marca vendeu a “Pepsi Kona”, que foi lançada com uma campanha protagonizada por Tom Jones.

No comunicado desta quinta-feira, 12, Pepsi afirmou que a bebida esteve “à frente de seu tempo”, em alusão a atual tendência de cafés gelados prontos para beber como evidência de que os consumidores estão prontos para receber o Pepsi Café.

A PepsiCo já tem participação no mercado de café pronto para consumo por meio de sua parceria de longa data com o Starbucks para uma ampla gama de produtos da marca vendidos no varejo, incluindo o Frappuccino. O Starbucks confirmou que a Pepsi Café não inclui café da rede. O refrigerante pode teoricamente competir com os produtos da marca, como o Cold Brew engarrafado e outras bebidas.

Por E.J. Schultz, do AdAge

*Tradução: Taís Farias

**Crédito da foto no topo: Reprodução 

Fonte: Meio&Mensagem

Related posts
CarrosDestaquesNovidades S/A

BYD Shark chega ao mercado com potência, alta tecnologia e foco no agronegócio

4 Mins read
Primeira caminhonete híbrida plug-in da marca chinesa, BYD Shark oferece potência de 437 cv e 100 km de autonomia elétrica, e se destaca pelo consumo médio de 24,6 km/l de gasolina na cidade
InformaçõesNovidades S/A

Equipe Dakila investiga pegadas gigantes na Amazônia: dinossauros ressuscitados?

2 Mins read
A floresta amazônica, conhecida por sua biodiversidade incomparável, guarda segredos ainda por serem desvendados. Em uma de suas expedições pela região, a…
Novidades S/A

Emagrecimento Quântico foi tema do Saúde e Você do último domingo na Band Tv

1 Mins read
Sempre com assuntos importantes e pertinentes sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, o programa Saúde e Você apresentado pela Biomédica e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.