[radio_player id="1"]
Tecnologia

Páscoa: pesquisa registra um aumento de 6,12% em pedidos de culinária japonesa durante a Semana Santa 

3 Mins read

Com foco em cidades de até 200 mil habitantes, o aiqfome, app de delivery do Grupo Magalu, também terá cupons especiais para pedidos de ovos de Páscoa até o dia 20/04

Uma das principais datas do calendário cristão é a Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-feira da Paixão. O período, marcante no calendário católico, também ganha destaque no calendário comercial gastronômico. O motivo? Na temporada, é aconselhável evitar o consumo da carne vermelha, prática reservada em dois dias do mês de abril: a Quarta-Feira de Cinzas e a Sexta-Feira Santa. Nestes dias, é comum que o peixe seja escolhido como substituição, o que gera grande procura do item nos restaurantes e supermercados. O aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior e 2º maior do país, divulgou que os pedidos voltados para a culinária japonesa entre o dia 22 ao dia 31 de março de 2024 aumentaram 6,12% em relação ao mesmo período de 2023. A expectativa é que este cenário se repita ou aumente ainda mais durante essa Páscoa. 

E não são só os pedidos com peixes que disparam neste período do ano no app, os de chocolate também saem em disparada. Segundo pesquisas internas feitas pelo time do aiqfome, durante o período da campanha de Páscoa de 2024, foi registrado um aumento de 31% comparado a campanha especial para a data de 2023. Vale destacar que 80% dos pedidos de chocolate no período foram oriundos de 18 cidades, com destaque para a região de MG e SP.

“O aiqfome incluiu a Páscoa no app há anos e desde então a iniciativa é um sucesso. A pandemia agilizou esse processo, facilitando que os fominhas (usuários do aiqfome) presenteassem amigos e parentes que estavam longe. Hoje, o cenário mundial é outro, mas o intuito é o mesmo: unir as pessoas, fisicamente ou não, através dos pedidos feitos na nossa plataforma, seja com o tradicional almoço ou com um chocolate, levamos a lembrança, sabor e união, principalmente, em uma data tão especial quanto a Páscoa”, ressalta Igor Remigio, Cofundador e CEO do aiqfome. 

Gamificação no app

A interatividade por meio do jogo “Caça aos Ovos”, sucesso no ano passado, também estará de volta. Para todo pedido realizado durante o período da campanha de Páscoa (de 01 a 20 de abril), o usuário ganha uma raspadinha da sorte, que possibilita conquistar um cupom de desconto exclusivo para pedir nas lojas que possuem itens de chocolate. Vale mencionar que também há cupons especiais para pedir ovos de Páscoa no app.

Sobre o aiqfome

Fundado em 2007, em Maringá (PR), por Steph Gomides e Igor Remigio, o aiqfome foi o pioneiro entre os aplicativos de food delivery no Brasil. 

Conta, atualmente, com mais de 8 milhões de usuários, atua em mais de 700 cidades, é o maior app de delivery do interior e o 2º maior do país. Além disso, tem mais de 30 mil restaurantes em sua base e uma média superior a 2 milhões de pedidos mensais. 

Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.

A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.

Faz parte do Grupo Magalu desde 2020, compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, mercado, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais. 

A marca também lançou recentemente o d+, o clube de vantagens do aiqfome. Sua assinatura garante um pacote de cupons diários de R$10 de desconto ou entrega grátis para usar em qualquer restaurante ou loja no app, além de receber descontos exclusivos no Magazine Luiza, Época, Kabum e Netshoes.

Related posts
Tecnologia

Em parceria com o WhatsApp, da Meta, empresa de comércio conversacional Gupshup gera 270% de ROI para clientes

3 Mins read
* Dados foram confirmados pelo estudo da Total Economic Impact, em nome da Meta * Clientes entrevistados relataram um aumento de 50%…
Tecnologia

SOFTSWISS e Rubens Barrichello estendem colaboração estratégica na América Latina

2 Mins read
São Paulo, abril de 2025 — A SOFTSWISS, empresa global de tecnologia e líder em soluções de software para iGaming, anuncia a extensão de…
Tecnologia

Eficiência Corporativa como a Inteligência Artificial

2 Mins read
Transforme processos e potencialize os resultados empresariais Você já se perguntou como seria ter processos operacionais mais ágeis, capazes de identificar gargalos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.