[radio_player id="1"]
Viajar

Passaporte salva a vida de brasileira na Europa

2 Mins read

 

Advogada vítima de relacionamento abusivo relata como viajar salvou sua vida

POR: Suzana Elias Azar

O que fazer para se livrar de diversas ameaças de morte? Por medo, muitas pessoas deixam de denunciar e simplesmente fogem para preservar suas vidas. Esse foi o caminho trilhado por Silvinha Mantovani, advogada que morava na Espanha e, cansada de ser perseguida e sofrer ameaças por parte de seu ex-companheiro, decide mudar de trabalho, de cidade e de país. Essa mudança completa de vida, hoje, tornou-se inspiração para Silvinha escrever o livro 40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida (Editora Feliz) e contribuir com sua história a mostrar que sempre é tempo de reconstrução e recomeço em nossas vidas.

O livro mostra um término de relacionamento até então amigável, mas que logo ganha ares de perseguição e chantagem. A autora acaba por ficar sem teto e sem seus pertences, confiscados por seu antigo parceiro e que só aceita devolve-las sob ordem judicial. Alojada na casa de amigos, com pouco dinheiro e movida por um impulso, ela então decide viajar para Roma e nesta viagem entende que precisa voltar ao ponto de partida e buscar a felicidade interior já perdida há muito tempo.

“Saí da relação com a roupa do corpo e mais nada! Recomecei minha vida do zero. Foi aí que surgiu a ideia do meu projeto de vida” – Silvinha Mantovani

Inicia-se então a trajetória que nomeia o livro: Perto de completar 40 anos, Silvinha decide que irá conhecer 40 países antes de atingir a idade “limite” dos 40. Ela então consegue atingir a marca e coleciona ricas histórias de reflexão e encorajamento descritas nos oito capítulos deste livro (nomeados por cidades e histórias que marcaram sua trajetória).

40 antes dos 40 é uma amostra de que nunca é tarde demais para sonhar em uma história que mostra sua superação e traz inspiração para quem teme por recomeços e para romper um relacionamento falido e abusivo. Para aquelas que pensam estar no fundo do poço sem direito a uma nova chance de ser feliz, Silvinha mostra como um passaporte foi seu salva-vidas e que cada um pode encontrar abrigo em algo que ama. “O objetivo maior é ajudar outras mulheres a sair dessas relações venenosas; seja através do ato de viajar, de estudar, mudar de emprego ou o que mover seu coração”, conclui Silvinha.

SILVINHA MANTOVANI

Natural de Maringá, Silvinha é formada em direito pela PUC. Nascida em uma família humilde, ela deixou o Brasil em 2006 seguindo para a Espanha a fim de realizar o sonho de cursar um Master fora do país e conhecer novas culturas. Aos 36 anos, se viu obrigada a se reinventar após ter de fugir de um ex-companheiro que ameaçava a ela e a sua família de morte. Idealizadora do projeto pessoal “40 Antes dos 40”, ela já visitou mais de cinquenta países sozinha e fez mais de trezentas viagens. Hoje conferencista, fez da bagagem do aprendizado nas estradas mundo afora uma arma poderosa para empoderar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serviço

Autora: Silvinha Mantovani (@40antesdos40)

Título: 40 antes dos 40 (Editora Feliz)

https://www.livrariafeliz.com.br/pre-venda-40-antes-dos-40-silvinha-mantovani

Preço: R$49,90

Related posts
Viajar

Com aumento de 25% no número de viagens, Expresso Guanabara reforça frota para atender alta demanda de janeiro

2 Mins read
A Expresso Guanabara anunciou um aumento de 25% no número de viagens programadas para janeiro de 2025. A medida visa atender à…
Viajar

Play nas férias: Globus Seguros prevê crescimento de 137% na procura por Seguro Viagem entre 2024/25

2 Mins read
Destinos como Europa, América Latina e Estados Unidos acabam sendo um dos mais cotados pelos clientes Natal e Ano Novo são sinônimos…
Viajar

Hipnoterapia para Superar o Medo de Viajar de Avião

2 Mins read
Sua Jornada Rumo à Liberdade nas Alturas Viajar de avião é uma experiência comum na vida moderna, mas para algumas pessoas, o…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.