[radio_player id="1"]
Informações

Paula Costa assume BU internacional da Coca-Cola na Suíça

3 Mins read

Executiva tem mais de 30 anos de experiência e passagens por Diageo, Electrolux, L’Oreal, Samsung e Unilever

POR MYND8

Com mais de três décadas de atuação no mercado, sendo 20 anos na liderança de negócios globais na área de FMGC, Luxo e Tecnologia, Paula Leal da Costa assume uma unidade de negócios internacional. Desde o dia 1º de novembro, ela é Head de Destilados Premium e Snacks da Coca-Cola HBC AG, uma das engarrafadoras do sistema Coca-Cola que opera em 29 países na Europa, África e Ásia e tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres. A empresa produz, vende e distribui uma ampla variedade de bebidas não-alcoólicas, como sucos, água, bebidas isotônicas, energy drinks, chás e cafés. A área de destilados premium e snacks do portfólio já fatura cerca de R﹩1,8 bilhão e tem uma grande ambição de crescimento.

Paula Costa passa a reportar diretamente para Naya Kalogeraki, COO da companhia e membro do board global. O trabalho está focado em conduzir as linhas de negócios de destilados premium e snacks para a próxima fase de desenvolvimento. “Trilhei uma longa carreira na área de marketing, mas sempre com uma forte orientação para negócios. Por isso, fomentar o crescimento através da construção de um time multifuncional de alto desempenho e assumir a gestão de uma nova área na maior distribuidora Coca-Cola da Europa é uma conquista importante na minha carreira”, comenta a executiva.

Paula foi Vice-Presidente de Marketing da Diageo no Paraguai, Uruguai e Brasil, onde contribuiu para o alcance de resultados recordes no ano fiscal de 2021. A Diageo PUB cresceu 50% sua receita líquida em relação a 2020, rentabilizando significativamente a operação e tornando-se uma das maiores do grupo, apesar da pandemia. Montando um time de ponta, ajudou a empresa a alcançar resultados recordes de share na categoria de uísque nos últimos três anos, principalmente através da revitalização da marca Johnnie Walker. Além disso, estabeleceu uma nova estratégia para o portfólio de gin, tornando a sub-região a terceira maior do mundo na categoria para a Diageo, com as marcas Tanqueray, Gordon’s e Gilbey’s.

Ela também liderou o e-commerce da empresa para a América Latina, crescendo 244% em relação ao ano passado, e administrou o único canal direto ao consumidor relevante da Diageo, o The Bar, além de ter iniciado a parceria com Pure Players, como Amazon e Magazine Luiza. Como líder da área de inovação, dobrou a contribuição de novos produtos na receita em 2021, lançando novas marcas, como Bailey’s e Smirnoff Infusions.

A executiva combina competências estratégicas e operacionais de forma única. Ela já trabalhou em transformação digital, sustentabilidade e e-commerce muito antes dos holofotes virarem para estas áreas. Diversidade é uma de suas maiores bandeiras: foi patrocinadora de comitês de diversidade para inclusão feminina pelas empresas que passou e iniciou a primeira iniciativa em diversidade racial na Diageo da América Latina, o programa Origens, no qual vagas para a área de marketing foram especialmente direcionadas para candidatos de origens raciais diversas. O programa se tornou contínuo e sua segunda edição foi realizada recentemente, expandindo para todas as funções em 2021.

Além disso, Paula Costa traz consigo uma sólida experiência internacional. Na Unilever, ocupou vários cargos de marketing ao longo de 15 anos, passando pela América Latina, Reino Unido e Europa, em funções nacionais, regionais e globais. Antes da Diageo, Paula foi vice-presidente de marketing da Electrolux na América Latina, CMO da L’Oreal no Brasil e GM da sua Divisão de Luxo, e diretora de marketing da divisão de TI e Celulares da Samsung Brasil.

Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA na mesma área pela Fundação Dom Cabral, Paula foi homenageada no prêmio “Women to Watch 2015” como uma das lideranças femininas mais promissoras do Brasil, e vencedora da categoria “Turnaround de Negócios” do Prêmio WeQual Americas em 2021.
Crédito: Iude Richele
Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.