[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Paulo Palaia, ex-Gol, é o novo Advisor da Taking

2 Mins read

Pela parceria, a consultoria especializada em aceleração digital oferecerá serviços 360º para o desenvolvimento de serviços de consultoria IT Master Plan, os quais englobam PET e PDTI

POR: F2 Conteudo

A Taking, consultoria brasileira especializada em aceleração digital, gestão de mão-de-obra qualificada, gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI para apoiar clientes em suas jornadas de transformação digital, anuncia Paulo Palaia como seu novo advisor.

O executivo, reconhecido por seu trabalho à frente da TI de grandes empresas, como Gol Linhas Aéreas, CVC Turismo, Dasa e Unimed, atuará como Advisor da Taking para a área de desenvolvimento de Serviços de Consultoria IT Master Plan. Os serviços da área englobam consultoria para Planos Estratégicos de Tecnologia (PET), Planos Diretores de TI (PDTI) e projetos de aceleração digital. Pela parceria, a empresa fortalece a sua oferta de diagnóstico e redesenho de TI, propondo novos modelos de negócios e o estabelecimento de papeis estratégicos para os departamentos de tecnologia e inovação em seus clientes.

Na visão de Marco Romero, CEO e sócio da Taking, o Brasil carece de bons profissionais para liderar e apoiar iniciativas de reposicionamento da TI e aceleração digital. “Com o apoio do Palaia, nossa área especializada ganha a robustez necessária para entregar um serviço completo para organizações em busca de otimizar processos de TI, alinhando-os aos seus propósitos, suas estratégias de negócio e à realidade do mercado”, avalia Romero.

A Taking já contava com times experientes de gestão e desenvolvimento para a implementação de processos de TI e de transformação digital nas empresas. Agora, a consultoria reforça o primeiro estágio para o estabelecimento destes projetos em organizações já consolidadas – de diagnóstico e redesenho de processos.

Palaia ficará estabelecido nos Estados Unidos, onde a Taking lançou recentemente suas operações. A partir do novo escritório, a companhia atenderá tanto a clientes no mercado norte-americano, quanto àqueles estabelecidos no Brasil, apoiados pela equipe executiva local.

“Se de um lado queremos suprir uma demanda existente no Brasil por bons executivos para o desenvolvimento e entrega do que chamamos de Serviços de Consultoria IT Master Plan, de outro vamos explorar a falta de mão-de-obra capacitada para a implementação desses planos nos Estados Unidos”, explica Romero. “Nossa experiência na formação e gestão de equipes e profissionais de TI nos permite entregar projetos de fim a fim com excelência e a preço competitivo”, assegura o CEO.

“Meu objetivo na Taking é apoiar o desenvolvimento de serviços de consultoria para o reposicionamento da TI dentro das organizações, trazer para conhecimento os reais problemas da área, propor e entregar a solução para eles. A proposta é que as áreas de TI de nossos clientes deixem de ser apenas centros operacionais e de custos para se transformarem em áreas estratégicas, geradoras de valor e impulsionadoras de negócios”, detalha Paulo Palaia. “Ao contarmos com especialistas ao longo de toda a cadeia, conseguimos atender cliente em toda a sua jornada de desenvolvimento e adoção do Plano Estratégico”

Sobre a Taking

Há 26 anos integrando negócios a soluções de tecnologia, a Taking é uma aceleradora digital especializada em Tecnologia, Processos e Pessoas. Nossa capacidade em compreender as necessidades dos clientes e de colocar a inovação a serviço de seus objetivos e propósitos é o que nos leva a provocar evoluções e revoluções precisas, que se traduzem na entrega de valor, sempre conectada às estratégias de negócio das empresas.

Related posts
Moeda Forte

Lecom adquire Yank Solutions e impulsiona grupo para faturamento acima de R$ 140MM em 2024 

4 Mins read
A Lecom Tecnologia finaliza 2024 com mais uma aquisição e reforça sua liderança no mercado de processos inteligentes ao integrar soluções e criar sinergias…
Moeda Forte

O que é um score de crédito e para que ele serve?

3 Mins read
Por Rafa Cavalcanti, cofundadora e CEO da CloQ* O score tradicional de crédito é uma pontuação atribuída às pessoas ou empresas que reflete a…
Moeda Forte

Transfeera movimenta mais de R$18 bilhões no primeiro semestre de 2024 e lança pagamento via link com cartão de crédito

2 Mins read
Empresa cresceu 58% nos primeiros seis meses do ano e foca no produto para PMEs, que é utilizado para vendas rápidas, redes…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.