[radio_player id="1"]
Decorar

Pedras naturais ganham espaço na decoração de casas e escritórios

2 Mins read

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

A busca por uma decoração de ambiente elegante, leve e confortável aumentou nos últimos meses em decorrência do isolamento social, que levou muitos à uma rotina mais caseira. Nesse cenário, a arquitetura que preza pelos princípios de bem-estar e aconchego ganha destaque, principalmente se for acompanhada de fatores como modernidade, inovação e sustentabilidade, características comuns nas decorações com pedras naturais, seja no seu estado bruto ou esculpidas, que estão cada vez mais presentes em móveis e objetos.

 Clarissa Maciel, gerente de Relações Internacionais do Precious Brazil, explica que a valorização das pedras naturais é especialidade das empresas do Brazilian Minerals, uma ação do Precious Brazil, iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa potencializar o alcance dos produtos dessas indústrias no mercado internacional, principalmente no segmento de móveis e decoração. As 15 empresas associadas desenvolvem itens e utensílios com pedras naturais e minerais que, além de embelezar o ambiente, contam com aspecto energético e alegram a casa.

 Ágatas, quartzos, ametistas, além de outros minerais conhecidos e comercializados, aparecem em peças menores, como chaveiros, porta-joias e saboneteiras, e maiores como mesas, luminárias, pias e vasos. “Esses elementos trazem um diferencial para decoração do ambiente, além de evidenciarem a expertise e o cuidado dos brasileiros na extração e lapidação de pedras clássicas e exóticas”.

 No espectro das tendências de consumo, a sustentabilidade também tem destaque na decoração, e se mostra como uma grande marca da ação do Precious Brazil focada no segmento de móveis e decoração. “As empresas que compõem o Brazilian Minerals operam exclusivamente com produtos de garimpos licenciados, além de possuírem todas as licenças e certificações necessárias para a realização de suas atividades. Transformando, assim, o ambiente de forma responsável, natural, com uma atmosfera própria e em consonância com as tendências de decor 2020”.

 Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.

 

Related posts
Decorar

Envidraçamento de sacadas: aproveite sua sacada qualquer época do ano

1 Mins read
O envidraçamento de sacadas é uma solução moderna e versátil que tem ganhado cada vez mais popularidade em projetos residenciais e comerciais….
Decorar

Fechamento de sacadas: transforme seu espaço externo

1 Mins read
O fechamento de sacadas é uma opção cada vez mais popular para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço externo de sua…
Decorar

Especialista dá dicas de como ter um banheiro estilo retrô e personalizado

2 Mins read
Apesar de remeter ao antigo, conceito está mais na moda do que nunca POR: Lara Comunicação O estilo retrô se inspira nas…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.