Pedro Janot começou a carreira como comprador da Mesbla, experiência que lhe rendeu indicação para integrar um novo momento da Lojas Americanas. Na rede, foi um dos responsáveis pela estratégia de folhetos (aqueles que chegavam às casas dos consumidores encartados nos jornais), uma grande inovação em marketing à época. A performance na coordenação logística rendeu a Janot outra indicação importante, para a diretoria da Richards, onde atuou por 11 anos. Na empresa, conduziu o turnaround e o projeto de franquias, contribuindo imensamente para o fortalecimento da marca. Sua trajetória o colocou então no concorrido posto de primeiro CEO da Zara no Brasil, posição que ocupou de 1998 a 2007.
Após rápida passagem pelo Grupo Pão de Açúcar, Janot foi escalado para um novo desafio: ser o presidente da primeira companhia aérea low cost do país. Sob seu comando, a Azul, criada pelo americano David Neeleman, conquistou 13% do mercado nos primeiros cinco anos. Após uma queda de cavalo, em 2011, que o deixou sem os movimentos das pernas e braços, seguiu no cargo, até 2012.
Desde então, repassa seus conhecimentos sobre gestão, liderança e inovação em palestras por todo o país, além de conduzir a Contravento, consultoria voltada para a melhoria de processos no varejo de moda. É ainda sócio do Grupo Solum, que busca aproximação das PMES ao mercado de capitais e conselheiro de cinco empresas PMES, implementando a educação à distância com a marca.
É formado pela Universidade Cândido Mendes em administração de empresas, pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui MBA pelo Ibmec.
SITE: www.pedrojanot.com.br
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/janotpedro/
TWITTER: https://twitter.com/janotpedro