[radio_player id="1"]
Cursos

Pedro Janot lança curso de gestão para varejo em parceria com o BBI Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa

2 Mins read
Com Zara, Richards, Mesbla e Lojas Americanas no currículo, Pedro Janot vai compartilhar os segredos para o sucesso no varejo em um curso de pós-graduação com início em 16 de agosto. Não bastasse toda a sua experiência, ele firmou parceria com o BBI Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa para reunir um time de professores que representa grandes redes do setor no Brasil, nos EUA e na Espanha. “O varejo é um mercado que eu conheço bem. Competitivo, exigente, ele demanda que seus líderes estejam sempre atentos às novidades e atualizados. Daí surgiu a ideia deste curso”, conta Janot.
Por: Cris Landi
 
Esta é a primeira pós-graduação à distância em Gestão Estratégica de Varejo 4.0 e promete relevar os bastidores das maiores e mais bem sucedidas operações de varejo do país e do mundo. O curso oferece 11 disciplinas e possui duração de 24 meses, num total de 360 horas de conteúdo totalmente online. E os participantes receberão dupla certificação, para o Brasil e os Estados Unidos. A ementa prevê ainda assuntos como experiência do cliente, marketing digital, gestão de pessoas, fast fashion, conexão do mundo real ao financeiro e o futuro do varejo. 
 
 
Sobre Pedro Janot
 

Pedro Janot começou a carreira como comprador da Mesbla, experiência que lhe rendeu indicação para integrar um novo momento da Lojas Americanas. Na rede, foi um dos responsáveis pela estratégia de folhetos (aqueles que chegavam às casas dos consumidores encartados nos jornais), uma grande inovação em marketing à época. A performance na coordenação logística rendeu a Janot outra indicação importante, para a diretoria da Richards, onde atuou por 11 anos. Na empresa, conduziu o turnaround e o projeto de franquias, contribuindo imensamente para o fortalecimento da marca. Sua trajetória o colocou então no concorrido posto de primeiro CEO da Zara no Brasil, posição que ocupou de 1998 a 2007.

 

Após rápida passagem pelo Grupo Pão de Açúcar, Janot foi escalado para um novo desafio: ser o presidente da primeira companhia aérea low cost do país. Sob seu comando, a Azul, criada pelo americano David Neeleman, conquistou 13% do mercado nos primeiros cinco anos. Após uma queda de cavalo, em 2011, que o deixou sem os movimentos das pernas e braços, seguiu no cargo, até 2012.

 

Desde então, repassa seus conhecimentos sobre gestão, liderança e inovação em palestras por todo o país, além de conduzir a Contravento, consultoria voltada para a melhoria de processos no varejo de moda. É ainda sócio do Grupo Solum, que busca aproximação das PMES ao mercado de capitais e conselheiro de cinco empresas PMES, implementando a educação à distância com a marca.

 

É formado pela Universidade Cândido Mendes em administração de empresas, pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui MBA pelo Ibmec.

 

SITE: www.pedrojanot.com.br

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/janotpedro/

TWITTER: https://twitter.com/janotpedro

Related posts
Cursos

Curso ensina empresas a prevenirem assédio sexual no ambiente de trabalho

2 Mins read
Gestor da Engehall explica que prevenção e combate ao assédio e a outras formas de violência no trabalho é obrigação perante a…
Cursos

iCertus oferece vagas para estudantes e profissionais de Marketing e Design

2 Mins read
Startup de soluções financeiras para empresas busca novos talentos para o time POR: Lara Comunicação A iCertus, startup que oferece soluções financeiras para…
Cursos

Concurso público no radar? Exame toxicológico é a exigência para muitos processos seletivos

1 Mins read
POR: Claudia Mastrange Prestar concurso público tem sido uma caminho adotado por muitos brasileiros na busca por uma colocação no mercado de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.