E-Commerce Le Cercle será lançado em 16 de março, com conteúdo personalizado para clientes de alto poder aquisitivo
POR: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação
Proporcionar momentos únicos aos clientes, seja por grupos exclusivos, recebimentos de ofertas ou até mesmo eventos particulares, gera exclusividade e importância não só para o público-alvo, mas também para a marca. Atualmente, é imprescindível manter-se ativo em diferentes segmentos e diferenciado junto aos concorrentes no mercado de luxo. Em linha com as tendências, Pernod-Ricard – uma das mais tradicionais produtoras globais de bebidas, já com forte atuação de vendas em meios físicos e online – amplia sua presença digital com o lançamento de Le Cercle, sua nova plataforma online, a partir de 16 de março.
Moderna, segura e com logística inteligente pensada para elevar a experiência do consumidor a um patamar amistoso e de fácil navegação, Le Cercle tem como propósito oferecer produtos, materiais e experiências exclusivas para os consumidores de acordo com o conteúdo de cada marca do portfólio brasileiro da Pernod Ricard. Por meio de uma comunicação assertiva e personalizada para cada cliente, a plataforma é exclusiva para convidados de uma seleta base que terão interação direta com a companhia, para receber, comprar e experienciar produtos exclusivos.
Le Cercle tem requisitos que conversa com seu público de forma one-to-one, intuitiva, e oferece diferentes conteúdos que vão além das vendas, mas também incluem receitas, gifts e experiências com as marcas líderes do mercado de bebidas . De acordo com Raphael Vidigal, Head de Prestige Brands da Pernod Ricard, “a plataforma foi redesenhada a partir de um projeto iniciado em 2020, o qual, com os ensinamentos gerados e a boa performance do site, passou por aprimoramentos de UX para os usuários e novas áreas de interação, como a personalização de produtos, compras experiências, itens limitados e exclusivos só para os membros do Le Cercle”.
Vidigal ainda ressalta que o serviço ativo ao consumidor com entregas personalizadas, proporcionam compras ainda mais especiais. “Conseguiremos garantir uma personalização de produtos aos clientes e serviços de vão além da simples compras de bebidas”. Em 2021, a companhia obteve faturamento de R$ 1.8M dentro de sua plataforma fechada e a projeção para este ano, com impacto e melhorias nos canais de atendimento, é de um aumento de mais de 50% sob o ano anterior.
Para participar do site, o grupo de Afiliados permite convidar e desconvidar para participar do círculo de clientes da plataforma, além do time de Prestige da Pernod Ricard. Dessa forma, “garantimos a partir de nossa inteligência e networking o perfil de consumidores seletos espalhados ao redor do Brasil, em um modelo de “Uberficcação” premium, dos parceiros que mantém boas vendas dentro do ecosistema”, reforça Rapha Vidigal.
Em comemoração ao lançamento de Le Cercle, será realizado no dia 16 de março, a partir de 19h, uma festa na Casa Petra, em São Paulo. O evento é somente para convidados com os principais clientes, parceiros e imprensa.
Sobre a Pernod Ricard
Criada em 1975 pela fusão da Ricard e da Pernod, a Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos. O Grupo se desenvolveu por meio de crescimento orgânico e aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Possui 16 das 100 melhores marcas de bebidas destiladas, e um dos portfólios de marcas mais prestigiosas e abrangentes do setor, como Absolut Vodka, Ricard Pastis, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e uísques escoceses The Glenlivet, uísque irlandês Jameson Uísque, conhaque Martell, rum Havana Club, gin Beefeater, licor Malibu, champanhes Mumm e Perrier-Jouët, bem como vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. As marcas da Pernod Ricard são distribuídas em mais de 160 mercados e por sua própria equipe de vendas em 73 mercados.
Sobre a Divisão Prestige Brands
A divisão nasceu no início de 2018 com o motivo de integrar as marcas de luxo do portfolio da Pernod Ricard Brasil e dar continuidade à estratégia de Route to Market e Consumer focada no segmento de alta renda, com um time dedicado a gerar a tração necessária. O que motivou sua criação foi a quantidade de marcas globalmente icônicas, que ainda estavam atuando de forma tímida no país. Com isso a Business Development da Pernod Ricard Prestige foi criada como uma aceleradora para estas que possuem margens mais atrativas ao grupo, muito acima das marcas standard e premium que detinham a grande parte da fatia do faturamento no Brasil.
Hoje, a divisão representa cerca de 7% do faturamento da companhia.Em geral todas as categorias do portfolio tem apresentado boas taxas de crescimento, alguma passando mais dos dois digitos. No entanto, em termos de faturmento, as estrelas são o whisky Royal Salute e o champagne Perrier Jouët. Já em crescimento exponencial, os campeões são o single malt The Glenlivet, o champagne Gh Mumm, Beefeater 24, e agora, a nova aposta, o Aberlour.