Marca está produzindo as peças e vai contribuir com doações para comunidades em vulnerabilidade social
A Dimona, maior empresa de personalização de camisetas do Rio de Janeiro, adaptou suas instalações e máquinas e aprimorou, em tempo recorde, o treinamento de seus colaboradores para a produção de máscaras de proteção individual. A empresa, que foi licenciadora oficial de produtos de grandes eventos, como Rock In Rio, Jogos Olímpicos, Jornada Mundial da Juventude e dos maiores blocos de carnaval da cidade, entra no nicho dos itens de proteção e converterá parte dos seus lucros para a compra e distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A capacidade inicial de produção é de 7 mil máscaras por dia. A expectativa é que, com as recentes recomendações das autoridades de saúde para o uso do acessório como forma de prevenção, a personalização, que sempre foi o ponto chave da empresa, ganhe mais destaque. Empresas petroquímicas, construtoras e imprensa têm procurado a Dimona nas últimas semanas com intuito de garantir a saúde e correta proteção de seus colaboradores.
É hora de pensar também no bem-estar coletivo.
Em paralelo ao lançamento do novo produto, a Dimona está atuando em diferentes frentes de solidariedade: 10% do valor das vendas das máscaras serão destinados à compra de cestas básicas para doação ao Instituto da Criança e campanhas em comunidades carentes. As doações serão semanais e o projeto Gramachinhos, em Duque de Caxias, foi o primeiro a receber os donativos – ao todo foram distribuídos 70 kits de alimentos. Além disso, em parceria com a Fundação Santa Cabrini, a empresa carioca está doando tecido de malha para que costureiras do sistema prisional possam confeccionar máscaras para doação aos órgãos de saúde e segurança. Com a primeira doação de tecidos, será possível produzir cerca de 1.500 peças.
Há também o apoio à campanha ComVIDa-20 que estimula uma corrente do bem através da venda de kits contendo máscaras de proteção + camisetas. Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança, reflete que, no início da pandemia, grande parte da sociedade civil adquiriu a consciência sobre a necessidade de buscar ações para combater o Covid-19. “Graças à contribuição de pessoas, empresas e iniciativas como a COmViDa-20, podemos avançar a favor da preservação de vidas. Causas provocam consequências. União e reação constroem soluções”.
“De uma hora para outra a realidade de todos nós foi afetada. Nossa empresa, pautada pela cultura familiar, sempre foi muito dinâmica. Nós procuramos agir rápido tendo como base o que chamamos de tripé de necessidades: a nossa necessidade de sobrevivermos enquanto empresa, a necessidade de manter os empregos de todo nosso time e a necessidade de ajudar os mais vulneráveis na sociedade. Para isso remontamos a nossa fábrica, adaptamos máquinas, processos e treinamentos, levando em conta, principalmente, os cuidados de higienização requisitados para a produção das máscaras e respondemos às necessidades do mercado, ao mesmo tempo viabilizando parcerias emergenciais com projetos sociais“, explica Leonardo Zonenschein, sócio-diretor da empresa.
No site http://www.camisadimona.com.br
SOBRE A DIMONA
A Dimona, com todo o seu dinamismo e capacidade produtiva, tem como objetivo, colocar a serviço da sociedade, a sua produção personalizada para atender especificações legais e de segurança. A empresa vem há mais de cinco décadas investindo em diferentes tecnologias e avançadas técnicas de estamparia, além de oferecer diferentes preços, tecidos, acabamentos e lavagens. A variedade de máquinas e tipos de personalização tem um objetivo muito importante: garantir a transformação de uma ideia em estampa com excelência.
JERSON PITA