[radio_player id="1"]
Empreender

Pesquisa da GoDaddy revela que empreendedores brasileiros são movidos por mais do que renda

2 Mins read

Quarenta e dois por cento dos pequenos empresários brasileiros se voltaram para o empreendedorismo como uma forma de perseguir sua paixão 

 POR: Comunicale

Levantamento realizado pela Scout Digital para a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY)empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, anuncia resultados adicionais de sua Pesquisa de Empreendedorismo LATAM 2022, que revela que o desejo dos empresários brasileiros de iniciar um negócio vai além da busca de renda. 

A pesquisa pediu aos pequenos empreendedores brasileiros que classificassem as razões que os levaram a abrir o próprio negócio. Entre os resultados, 42% dos respondentes abriram um negócio motivados pela paixão ou pelo desejo de mudar seu rumo profissional.

O estudo, conduzido pela Scout Digital, também apontou 37% dos entrevistados direcionaram sua energia para o empreendedorismo após perderem o emprego, e outros 35% responderam que precisavam buscar uma fonte adicional de renda. Além disso, o desenvolvimento de uma ideia para um novo produto ou serviço levou outros 20% dos entrevistados a iniciar sua jornada empreendedora.

Tainara Ribeiro, uma jovem empresária de Canindé-CE, pequena cidade a cerca de 100 km da capital do estado, Fortaleza, ilustra a combinação de duas ambições: a necessidade de uma renda adicional e o desejo de realizar seu sonho. Ela abriu a Azul Papelier, uma papelaria online, no auge da pandemia. “Eu juntei duas coisas que realmente gostava muito: papelaria e a cor azul”, diverte-se Ribeiro. “E eu também estava procurando uma renda extra para ajudar nas despesas da faculdade”, disse o estudante de Pedagogia.

” Sempre soubemos que o povo brasileiro tem o DNA do empreendedor, e esta pesquisa da GoDaddy mostra como isso é verdade”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “”E nos surpreendeu o alto índice de entrevistados que afirmaram que a realização de um sonho foi o maior impulso para empreender, além da necessidade de novas fontes de renda”, completou.

O estudo do GoDaddy também revela claramente a força que o empreendedorismo digital tem no Brasil. De todos os entrevistados, 66% já vendem seus produtos ou serviços online e 32% o fazem exclusivamente através dos meios digitais. Com 90% dos pequenos empresários dizendo que estão confiantes no futuro.

“Meu site e minha loja on-line funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana”. É o meu único e único funcionário e não poderia ser melhor”, disse Ribeiro. “A Azul Papelier veio de uma vontade de encantar as pessoas com papelaria e estou feliz por poder fazer isso facilmente on-line”.

Sobre a Godaddy 

GoDaddy capacita empreendedores para o cotidiano digital, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com 

Related posts
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Empreender

Veja 7 dicas para empreender no setor e saúde em 2025

2 Mins read
Médico e empreendedor compartilha insights sobre como se destacar em um mercado promissor Empreender no setor de saúde é uma excelente oportunidade…
Empreender

Empreendedorismo e futuro: As lições do Web Summit Lisboa 2024

4 Mins read
Por Tatiana Pimenta, CEO da Vittude* O Web Summit Lisboa 2024 foi um convite à reflexão sobre os caminhos da inovação, o papel da…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.