Além de aproveitar a expertise logística da Ambev, a marca chegará de forma mais efetiva a novos clientes
Depois de ser a primeira indústria de lácteos a ter seus produtos vendidos de forma direta pela Amazon e consolidar importantes parcerias, como é o caso do Magazine Luiza, Mercado Livre entre outros, a Piracanjuba avança na digitalização do mercado de alimentos e bebidas com a presença no aplicativo BEES, plataforma B2B, da Ambev. Por meio dele, é possível fazer pedidos sem intermediários e com entregas em todos os dias da semana. Desde o mês de maio, pequenos varejistas e transformadores estão adquirindo produtos em quantidades variadas, sem limite de faturamento. Com essa iniciativa, além de aproveitar a expertise logística da Ambev, a Piracanjuba chega de forma mais efetiva a bares, restaurantes, padarias, mercearias, empórios, docerias, pequenos negócios, entre outros.
“As compras on-line têm se tornado uma alternativa que atrai cada vez mais adeptos. Nos últimos tempos, consumidores buscaram opções mais fáceis e acessíveis, abastecendo seus estoques por meio de recursos digitais. E é claro que as grandes indústrias não podem ficar para trás. Repor produtos via aplicativo, com entrega rápida e agendada e, além disso, com a possibilidade de fazer a compra com o volume escolhido, faz a diferença para quem busca facilidade e agilidade”, defende o Gerente Comercial, Wesley de Pádua Barbosa.
Com mais essa opção, a Piracanjuba busca tornar mais acessível e fácil a experiência de compra por parte dos pequenos e médios empreendedores. No Brasil, o BEES agora é usado por mais de 70% dos clientes ativos da Ambev. Os interessados em usar a plataforma para comprar produtos Piracanjuba podem se cadastrar facilmente, bastando ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no ramo alimentício ou, caso seja um transformador e tenha um pequeno negócio, informando o CPF.
“Hoje, o projeto atende as regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste (é necessário consultar o estado e o produto disponível para cada região). Disponibilizamos Leite UHT Piracanjuba (Integral, Desnatado e Semidesnatado); Leite Nestlé (Ninho e Molico, com estabilizantes); Pirakids sabor Chocolate 200 ml; Pirakids Zero Lactose sabor Chocolate 200 ml; Piracanjuba Whey 250 ml, sabores Frutas Vermelhas, Baunilha, Pasta de Amendoim, Cacau); Creme de Leite 200g e Leite Condensado Semidesnatado 395 g. A expectativa é que, até o fim de 2021, a atuação seja ampliada para demais regiões, com oferta de grande parte do nosso portfólio, incluindo bebidas lácteas, leite em pó, entre outros”, reforça Wesley.
O aplicativo Bees está disponível nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS e conta com sistema moderno de geolocalização, o que facilita que as entregas dos pedidos sejam feitas de forma ágil e assertiva.
Sobre a Piracanjuba
No mercado há 66 anos e na posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade, tradição, inovação e, sobretudo, por oferecer produtos que encantem os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose; do Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, e do ImunoDay, bebida com Beta-Glucana de levedura, vitaminas C, D e B12, fibras e proteínas. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, que não abrem mão de sabor e praticidade.
Em 2020, foi criada a Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos para suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.
Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.
A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,4 mil colaboradores diretos.
A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line.
Piracanjuba / 0800 722 1718