Exchange do grupo Pitaia realiza transações financeiras e gerenciamento de ativos através da tecnologia blockchain.
POR: Renata Rosa – Vinicius Cordoni
São Paulo, maio de 2019 – No Brasil, existem mais de 30 exchanges de criptomoedas para investidores negociarem seus bitcoins e outros ativos digitais. Segundo pesquisa realizada pelo app Passfolio, 23 exchanges foram criadas em 2018, o que corresponde a cerca de 66% das opções disponíveis no mercado nacional. Dentre as criadas no último ano, está a Pitaia Trade, exchange do grupo Pitaia.
Desenvolvida por Simone Abravanel e Augusto Sitio, a Pitaia Trade é uma exchange com foco em inovação na área de serviços financeiros para consumidores e empresas, que realiza transações financeiras e gerenciamento de ativos através da tecnologia blockchain.
“Com nossa exchange os clientes podem fazer seus investimentos em criptomoedas a qualquer momento e em qualquer lugar. Além disso, criamos um sistema de segurança para garantir que os dados e os ativos digitais estejam protegidos e 100% seguro”, revela Simone Abravanel, CEO da Pitaia Trade.
A exchange funciona através de uma plataforma ou do aplicativo, encontrado em iOS ou Android. Além disso, suas negociações funcionam através de um sistema para missão crítica, adotando os padrões de engenharia de software e concepção de sistemas além do benchmark do mercado.
Toda custódia da exchange fica em uma coldwallet segura com múltipla assinatura, as saídas são processadas em uma hotwallet onde se mantém uma pequena parte do saldo. As regras de custódia seguem padrões de segurança do mercado (exclusivo para o ecossistema) além das boas práticas já existentes utilizadas nos ramos de sistemas da informação, entrega de serviço contínuo e armazenamento de dados.
“Aqui na Pitaia Trade fornecemos também uma API pública para consulta das operações, além de uma solução particular para o consumidor final. Com isso, facilita automatizar suas ações no ambiente de negociação”, analisa Simone.
Acredito que empresas do perfil financeiro devem se ter muito cautela em colocar seu dinheiro .
Estou com grande dificuldade de receber um dinheiro colocado na PItaia Trader, onde o site ( plataforma ) esta fora do ar mais de 60 dias, em contato direto com a Simone Ribeiro Abravanel a mesma me solicitou um monte de prazo para o pagamento e nenhum deles foram compridos.
Em pesquisa a CVM , nao foi encontrado registro da empresa junto ao orgão, algo no minimo preocupante. foi feito reclamação no site reclaqueaqui .