POR: fatutti.comunicacao
O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. O mercado da estética se mantém firme no país, e sempre disponibiliza novos serviços para atender às necessidades desse público cada vez mais exigente. O cirurgião plástico, Dr. Marcelo Daher, fundador da Interclínica – Centroplástica Dr. Marcelo Daher, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro,
Entre as mais pedidas, está a Plástica Eutrófica Facial, que proporciona um rejuvenescimento natural, onde os excessos de pele e os acúmulos de gordura devem ser retirados em algumas áreas como abaixo dos olhos, do queixo e mandíbula e no pescoço, dando um contorno mais harmônico e definido. Criada pelo médico, a técnica, bem diferente da tradicional, não necessita de descolamento da pele, sendo realizada através da introdução de uma cânula subcutânea de forma a manter íntegros vasos e nervos da face, sem a necessidade de uso do dreno pós-cirúrgico. “Essa técnica torna o procedimento menos invasivo. Retiramos o excesso de pele puxando apenas os músculos, dando ao paciente um resultado mais natural, além do que, a qualidade da pele fica inalterada, mantendo a vitalidade de antes. A palavra eutrófica vem do grego. O eu significa bom e throphein, nutrida. Isso quer dizer que a pele fica com aspecto de bem nutrida. O processo é feito através de anestesia local, com sedativos, e o paciente é liberado horas depois da cirurgia. Outro diferencial é o que chamamos de downtime, o tempo de inatividade. Em três dias, a paciente já está com o rosto quase voltando ao normal”, comenta o médico, que alerta que o método é indicado para pessoas a partir dos 40 anos, com flacidez na pele da face.
Essa técnica da Plástica Facial Eutrófica, divulgada pelo Dr. Marcelo Daher é, inclusive, preferencial para pacientes fumantes que já têm, por definição, uma menor circulação sanguínea dérmica. Segundo o cirurgião, os cuidados de manutenção pós-cirurgia são simples. “O paciente deve ficar de repouso durante o período de cicatrização, que é menor do que da técnica tradicional, precisa ter hábitos diários de cuidados com a pele, como fazer uma boa higienização com sabonete apropriado, usar um bom protetor solar e um bom hidratante, e evitar exposição ao sol de dois a três meses”, completa Dr. Marcelo Daher.
Interclínica-Centroplástica – Rua Jardim Botânico, 164. Rio de Janeiro – RJ – Brasil. CEP: 22461-000. Telefone:2539-2061 / 2539-5531 / 98463-8516 / 99250-7174. Funciona de 2ª a 6ª, das 8:00 às 19:00. E sábado pela manhã em caso de consulta exclusiva.