Em um ano, People Club amplia leque de serviços para RH das corporações e prevê triplicar trabalhadores atendidos. Opções vão de descontos em produtos a convênios de saúde e previdência privada
POR: Engenharia de Comunicação
Praticamente triplicar o número de trabalhadores atendidos, em todo o Brasil, é uma das metas do People Club, solução em tecnologia da informação que nasceu em 2020 como clube de descontos aos funcionários das empresas clientes e que, agora em 2021, amplia seu leque de serviços. A partir de parcerias recém-firmadas com grandes marcas e a participação em um programa de aceleração, a plataforma acaba de atingir novo patamar: o de hub de benefícios.
Quem explica o que isso representa, celebrando o salto conquistado, é o CEO da empresa, Renan Araújo. Como hub de benefícios, o People Club oferece ao setor de recursos humanos (RH) das empresas desde os descontos em produtos e serviços, que já faziam parte do portfólio, até convênios médicos e odontológicos, planos de previdência privada, antecipação de salários e crédito. E o que é melhor: a contratação pode, dependendo do caso, sair a custo zero para a corporação empregadora.
Isso porque em algumas situações os fornecedores parceiros do People Club entram como patrocinadores, dispensando o empregador de contrapartidas ou coparticipação. Fazem parte do conjunto de parceiros marcas como Vidapass (planos de saúde), Banckero (antecipação de salários), iFood (para alimentação e refeição) e Onze (plano de previdência). “Além de todos esses novos benefícios, seguimos com o clube de descontos em produtos e serviços de outros milhares de estabelecimentos parceiros”, frisa Renan Araújo.
Com a ampliação do leque de vantagens oferecidas, o executivo informa que o objetivo do People Club é, nos próximos meses, chegar à marca das 50 mil vidas (funcionários das empresas que contratam os benefícios) contempladas. É um número quase três vezes maior que os atuais 17 mil trabalhadores atendidos, distribuídos em diversas empresas clientes da plataforma, em todo o país. Atualmente, são em torno de 5 mil marcas parceiras, afirma Araújo.
Para viabilizar esse crescimento, a inserção em um programa de aceleração será decisiva também. O People Club acaba de ser integrado a uma iniciativa da Relp Aceleradora – HUB-R, que é uma plataforma de aceleração e inovação colaborativa que visa facilitar o acesso do produto/serviço ao mercado. A Relp é uma empresa criada pelo fundador da China in Box, Robinson Shiba, um dos maiores cases de sucesso no ramo de delivery de refeições.
PANDEMIA
Outra aposta do People Club, e que Renan Araújo destaca pelo impacto social, é a inclusão de convênios médicos e odontológicos entre os benefícios que podem ser contratados pelo RH das empresas, para seus funcionários. O executivo salienta que, diante dos reajustes recentes nos planos de saúde, “da ordem de 34%, em média”, contratação direta ou pacotes prevendo coparticipação cada vez mais se tornam onerosos, em especial para empresas de menor porte.
“Com a pandemia [de Covid-19], as pessoas e as organizações passaram a ter ainda mais preocupação com saúde. Mas temos observado que o aumento nos valores dos planos assistenciais, somado a outros custos, faz com que as empresas tenham dificuldade de manter esse benefício. Então a nossa solução vem para suprir essa necessidade”, expõe o CEO do People Club. “Conseguimos montar combos em que o custo para a empresa empregadora pode chegar a zero”, ressalta.
FUTURO
A People Club já projeta lançamentos. Para breve, pretende colocar no mercado o People RH. “Trata-se de uma solução para o RH das empresas em que vamos concentrar folha-ponto, internet colaborativa, registro de ponto por geolocalização e reconhecimento facial”, antecipa Renan Araújo. “Era uma solução desenvolvida pela ROIT e que está sendo transferida para o People Club”, acrescenta o executivo.
A própria People Club é um empreendimento que nasceu em 2020 fruto de uma simbiose entre o ROIT Club, startup no segmento de benefícios, que teve Renan Araújo como um dos fundadores, e a ROIT, primeira accountech e fintech do Brasil. “Nosso modelo foi reforçado, durante a pandemia, e neste momento concretizamos essa expansão, o que representa o início de uma nova fase para o People Club”, finaliza Renan Araújo.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre o People Club: www.peopleclub.com.br