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Ponto focal: quão importante é o entregador para o delivery?

2 Mins read

Por Felipe Criniti, CEO da Box Delivery* 

Para que a entrega se consolide como uma opção viável, prática e eficiente o suficiente para ser adotada por uma empresa, todos os envolvidos são fundamentais. É preciso ter clientes que desejam esse serviço, entregadores parceiros que dirijam com segurança e cuidado, um sistema facilitador para a comunicação e a empresa contratante. Sem os entregadores parceiros não existe tecnologia disponível que possa cumprir a tarefa com a qualidade, o carisma e a diferenciação com as quais eles atuam.

No entanto, em nossa sociedade atual, existe uma cultura de não mostrar a apreciação merecida por pessoas que atuam em trabalhos essenciais. Durante a pandemia, o entregador parceiro foi uma das profissões que ganhou destaque pela sua importância em fazer o pedido chegar ao consumidor final. Sendo assim, é essencial reconhecer o seu valor e entender que ele é o ponto focal do delivery. Porém é importante lembrar que com o agradecimento também é preciso oferecer benefícios que proporcionem segurança e qualidade de vida.

A primeira atitude que mostra o reconhecimento é ouvir as necessidades e os pontos que podem ser melhorados durante o dia de entregas. Conhecer profundamente quais são as dores e ambições dos entregadores parceiros é essencial para oferecer benefícios e campanhas que façam diferença na vida deles. Outro ponto é investir, claro, em uma remuneração compatível com o mercado, além de outras atividades que incentivam o engajamento, como campanhas de premiação etaxas adicionais em dias com mais movimento.

Se o trabalho não é valorizado, não há motivos, além do financeiro, para que o entregador parceiro continue nessa profissão. E quando esse vínculo é feito apenas através do dinheiro, o comércio deixará de poder oferecer esse serviço assim que o entregador encontrar outra oportunidade. Delivery é um segmento que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e a tendência é que continue em crescimento. Para que seu cliente tenha acesso a essa facilidade, é preciso investir e reconhecer.

Em resumo: oferecer benefícios que permitam um dia de trabalho mais seguro e agradável é o mínimo para continuar contando com esse serviço. Vale ressaltar que o mercado evolui rapidamente e quem não tratar o entregador como ponto focal do delivery só tem a perder nesse segmento.

*Felipe Criniti é CEO da Box Delivery, empresa especializada em soluções tecnológicas para serviços de logística — boxdelivery@nbpress.com 

Sobre a Box Delivery 

A Box Delivery é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para serviços de logística, no modelo “last mile“. Foi criada em 2016 pelo empresário Felipe Criniti, em Santos. Está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 9 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. A companhia conta com, atualmente, cerca de 140 mil parceiros entregadores e realiza, em média, cerca de 27 mil entregas diárias, ultrapassando 7 milhões desde sua fundação.

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