POR: Pricilla Basilio
A Preshh, startup carioca do inovador sistema de carbonatação de bebidas homônimo, acaba de lançar o curso online de produção de bebidas com gás. Capacitar e empreender são as palavras-chave do curso voltado para quem busca iniciar ou adequar um negócio de bebidas artesanais com gás, com ou sem álcool, sob demanda ou encomenda. Entre os temas abordados, dividido em módulos, estão a carbonatação de bebidas (águas, sucos, xaropes – com ou sem álcool), como engarrafar bebidas com gás sem perda durante o processo, plano de negócios e rotinas diárias para melhor utilização do sistema de gaseificação Preshh.
Além da tendência de coquetéis gaseificados e refrescantes, o momento é também dos serviços de delivery e venda de bebidas engarrafadas. E é justamente isso que o curso vai abordar. Carbonatação, maceração sob pressão e mais de 50 receitas entre sodas, high balls e hard seltzers, são o pontapé inicial do conteúdo das aulas.
Já em produção, está o incremento com informações sobre plano de negócios, formação de preços, estrutura de bar, como apresentar e captar investimento e tudo que envolve não apenas a utilização do Preshh, mas todo o negócio que está inserido.
O objetivo do curso é que o empreendedor possa montar um negócio do zero com todo o material e conhecimento necessário para produção e venda de bebidas carbonatadas (em negócios existente ou novos empreendimentos). “O curso vai servir como base de apoio para quem já trabalha e para quem quer trabalhar com bebida gaseificada. Como funciona, o que faz, como fazer um negócio? Tem dinheiro guardado e quer participar de feiras ou montar um delivery de bebidas artesanais? A ideia é capacitar e trazer uma nova forma de empreender, além de dar uma base de conhecimento mais robusta para quem já utiliza o sistema Preshh”, explica Leopoldo Almeida, criador do Preshh.
Inicialmente, o curso tem duração de 1 hora e meia de conteúdo em vídeo, além de artigos e receitas disponíveis, e emite certificado de conclusão. Outros artigos e vídeos podem ser acrescentados ao longo do curso, que é vitalício, e todos os matriculados terão acesso às atualizações.
A matrícula custa R$279,90 e pode ser feita pelo link https://www.udemy.com/course/criando-um-negocio-de-producao-de-bebidas-artesanais-com-gas-preshh/?referralCode=9E7145591878EF7614E1.
Para quem já é cliente Preshh, a matrícula é gratuita.
Sobre
Preshh: sistema de carbonatação de bebidas é aliado de bares e restaurantes
O Preshh, sistema de gaseificação artesanal, está no mercado desde 2018 e virou um super aliado do mercado de coquetelaria na produção de hard seltzers, highballs, sodas artesanais e espumas porque passa a tornar viável a criação de bebidas com gás, além das tradicionais existentes, sem sacrificar o custo de produção.
Está presente em mais de 250 bares conceituados, como Guilhotina, Frank Bar e Localle Caffè (Márcio Silva), em SP; Stuzzi (Alex Miranda e Lelo Forti), Vizinho (Jéssica Sanchez), Garoa, Liz (Tai Babin) e Nosso, no RJ. Além de outros em de outros renomados na cena da coquetelaria nacional em Floripa, Brasília, Goiânia e BH.
Seu inovador modelo de negócios traz a sustentabilidade como foco e diferentemente do método tradicional de vendas, a empresa apenas loca seu sistema – o empreendedor Leopoldo acredita na educação como critério para sucesso de seu empreendimento – “não basta entregar o produto se não capacitar das possibilidades que podem ser feitas com ele”, complementa.
Com o sistema de carbonatação e a assistência dada pela empresa, qualquer profissional pode criar seus próprios hard seltzers e sodas, utilizando frutas e qualquer outro insumo que faça a casa ter um diferencial. O Preshh permite adequar o drink ao gosto brasileiro, ainda tendo como aliado os ingredientes saudáveis que tem opção de usar, sem agredir o meio ambiente.
Com as medidas preventivas, muitas casas passaram a produzir essas bebidas engarrafadas também para a venda via delivery, sem perder as características de refrescância e frescor.
O Preshh foi criado pelo empresário carioca Leopoldo Almeida, que hoje participa da cena da coquetelaria nacional e acabou se tornando parceiro dos bartenders e empresários de A&B.