Rui Altenburg receberá a comenda em 24 de maio, em Florianópolis (SC). Trajetória na companhia da família e em entidades associativistas são marcas da carreira do executivo
POR: Nádia Fontes – Melz
Uma das mais importantes condecorações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Ordem ao Mérito Industrial, será entregue a um empresário catarinense. Rui Altenburg, presidente da maior produtora de travesseiros do país, a Altenburg, recebe a homenagem em 24 de maio, na sede da Fiesc, em Florianópolis (SC).
Para Rui, a honra de receber a comenda é compartilhada com a família, que sempre o apoiou na trajetória profissional, e com o time de mais de 1,6 mil profissionais que atuam na Altenburg. “Tenho muito orgulho em representar todas essas pessoas com esse reconhecimento. A história da minha família, desde a fundação da companhia, me emociona e me motiva e buscar o equilíbrio entre manter os valores inseridos no nosso DNA por eles e o foco em inovação, em buscar ser sempre melhor”, diz.
Desde 1970, Rui está à frente da Altenburg. Mas ele lembra, desde criança, de estar com a mãe no ambiente de trabalho. Aprendeu processos desde a costura até a administração do negócio.Com uma gestão arrojada, colocou a companhia no patamar de destaque no mercado brasileiro e sul americano no setor de cama, mesa e banho.
São cinco unidades fabris: duas em Blumenau (SC), além de mais duas – no Sergipe e em São Paulo – e uma recentemente inaugurada no Paraguai. A Altenburg tem mais de 9 mil pontos de vendas e emprega mais de 1,6 mil pessoas. Dez lojas próprias estão em operação com propósito de atender clientes e consumidores gerando um excelente relacionamento com todos os stakeholders.Sobre a AltenburgCom mais de 1 milhão de pessoas consumindo travesseiros com a marca todos os meses a Altenburg é líder deste segmento no Brasil.
A completa linha de cama e banho traz design inovador e conforto para os lares brasileiros. A empresa, fundada há 97 anos, atua com cinco parques fabris e mais de 1,6 mil funcionários.
Rui Altenburg, presidente da Altenburg
Crédito: Daniel Zimmermann