Quicko app completa 3 anos de atuação no país como referência em inteligência para um transporte público mais humano e sustentável. Plataforma que já está presente em 9 cidades brasileiras projeta crescer ainda mais nas principais regiões metropolitanas do Brasil
POR PINEAPPLE HUB
Com as metrópoles brasileiras cada dia mais populosas, o transporte público aparece como a solução mais inteligente para a mobilidade das pessoas. Diante desse cenário, uma cidade mais humana, sustentável e focada no bem-estar das pessoas virou prioridade do setor, que tem investido cada vez mais em alternativas para facilitar os deslocamentos nos centros urbanos. É com esse objetivo que o Quicko, primeiro aplicativo de mobilidade para pessoas do Brasil, segue a sua sólida expansão no país. A empresa que este mês comemora 3 anos de atuação em território nacional viu o seu número de usuários crescer 12 vezes desde o ano passado e já está próxima dos 5 milhões de downloads.
O app informa em tempo real a previsão de chegada das linhas de ônibus, assim como sugestões de rotas mais rápidas e baratas para os usuários do transporte público. Outro importante benefício para os passageiros é a recarga de bilhetes e cartões de transporte, disponível em algumas cidades brasileiras – inclusive com integração entre modais e com possibilidade de pagamentos via PIX, tudo pelo aplicativo. Além disso, os usuários podem compartilhar alertas como lotação e atraso, construindo assim uma mobilidade colaborativa. Existe ainda, a possibilidade de avaliar o motorista de ônibus e as condições do veículo, e compartilhar a sua rota com parentes ou amigos, tornando a jornada mais segura.
Com uma plataforma completa em soluções de mobilidade que visa não somente facilitar, mas tornar a jornada dos passageiros cada vez mais inteligente no transporte, a Quicko que já disponibiliza o seu app gratuitamente para Android e iOS em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Campinas e Curitiba, espera crescer ainda mais a sua atuação atingindo as principais regiões metropolitanas do Brasil.
Para isso, a empresa, que recebeu no início do ano uma rodada Series B de R$ 100 milhões, está totalmente focada na criação novos recursos de inteligência e tecnologia, com mais benefícios que visam tornar a jornada dos usuários ainda mais conveniente e a cidade ainda mais humana.
“Nosso propósito, desde que criamos a Quicko, é o de ajudar todas as pessoas que dependem do transporte público para seu dia a dia, tornando a experiência da mobilidade mais fácil e confortável. O app desenvolvido pela Quicko oferece aos seus usuários informações em tempo real sobre ônibus, metrôs e bicicletas compartilhadas, além de facilitar a compra de créditos para o Bilhete Único, em São Paulo, e para o cartão do Metrô Bahia, em Salvador. Dessa forma, o usuário sabe com precisão seus horários, evita esperar no ponto e ainda pode recarregar seu bilhete sem filas”, afirma Pedro Somma, CEO da Quicko.
A Quicko oferece também uma Central de Benefícios com cupons de descontos e promoções em e-commerce, app de música, ônibus fretados, entre outros, reunindo tudo o que as pessoas precisam para ter deslocamentos mais inteligentes e vantajosos em um único app.
“Acreditamos que a mobilidade deve ser pensada para que as pessoas possam ir e vir da forma mais fácil possível, independe de quem seja ou de onde more. O transporte público deve ser a prioridade das cidades, por isso facilitar o uso de ônibus, metrôs, bicicletas e mesmo as caminhadas é essencial. Dessa forma, colocamos em prática nosso propósito: mobilidade humana e democrática”, conclui.
Sobre a Quicko:
Criada em setembro de 2018, quando recebeu um aporte inicial de US$10 milhões, a Quicko lançou o seu aplicativo no mercado em novembro de 2019. A startup nasceu da parceria entre o Grupo CCR e a J2L para desenvolver uma plataforma Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, focada na experiência dos usuários do transporte público.
A plataforma da Quicko reúne no mesmo app tudo o que as pessoas precisam para se deslocar com mais conveniência e inteligência pela cidade. Entre as funcionalidades do aplicativo estão: recargas de cartões do transporte e celular pré-pago, informações em tempo real sobre o horário de chegada dos ônibus, sugestões de rotas e localização de estações de compartilhamento de bicicleta. Além disso, o passageiro também pode escolher sua linha de ônibus e monitorar o seu trajeto, reportando ainda ocorrências no transporte, além de compartilhar as suas rotas.
No início de 2021, a empresa recebeu uma rodada Series B de R$100 milhões. Hoje, a empresa possui mais de 80 colaboradores e atua em nove cidades do Brasil, disponibilizando o app em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal e Salvador. O time de liderança é formado por Pedro Somma (CEO), Carolina Badaró (COO), Felipe Cuconati (CFO) e Uriel Jaroslaswki (CTO/CPO).
Acesse quicko.com.br e saiba mais.
Crédito: divulgação