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Processos e gestão ágil no ressarcimento do NON- Retail

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Módulo de Ressarcimento NonRetail é uma solução desenvolvida pela InterPlayers que automatiza o processo. Objetivo é aumentar a eficiência de indústrias que usam a plataforma com foco no segmento nonretail.

POR: NB Press Comunicação

Negociação

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar disponibiliza ao mercado nonretail a possibilidade de uma gestão mais próxima do processo de ressarcimento dos laboratórios farmacêuticos, uma vez que esse segmento atua com volumes muito altos e qualquer erro de cálculo pode resultar em prejuízos elevados.

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar disponibiliza ao mercado nonretail a possibilidade de uma gestão mais próxima do processo de ressarcimento dos laboratórios farmacêuticos, uma vez que esse segmento atua com volumes muito altos e qualquer erro de cálculo pode resultar em prejuízos elevados.

O ressarcimento é uma prática comum no setor. Esse processo ocorre tanto no segmento retail, constituído pelos medicamentos vendidos pelo varejo farmacêutico, quanto no setor nonretail, que são medicamentos de alto custo, comprados ou reembolsados aos pacientes pelos pagadores públicos (governo) ou privados (planos de saúde).

Por exemplo, por questões estratégicas ou por negociações, uma indústria aplica um desconto diferenciado para determinados clientes, segmentos, regiões, etc. Ocorre que, como a operação de abastecimento é feita por um distribuidor, esta negociação provocaria um prejuízo para o Distribuidor. Para contornar esta situação, esta diferença é considerado nas vendas e para que o Distribuidor não tenha prejuízo, e assim, a indústria o ressarce de forma financeira ou em produtos.

“O B2B nonretail é uma das iniciativas da InterPlayers para um mercado que vem se desenvolvendo de forma vigorosa e nós como HUB de Negócios da Saúde e Bem Estar acompanhamos de perto mais essa necessidade do setor, e num modelo colaborativo construímos esta funcionalidade tão necessária para melhoria  da qualidade e agilização do processo”  afirma José Ricardo Ferreira, fundador da Entire e da DNA Specialty, business partner da InterPlayers, responsável pela criação de modelos inovadores para a área de medicamentos de alta complexidade. “Criamos soluções para a comercialização e o gerenciamento de demanda entre indústrias e instituições de saúde públicas e privadas”, explica.

De acordo com José Ricardo, ainda há muitas empresas que se utilizam de planilhas eletrônicas, como o Excel, para registrar e calcular os valores a serem ressarcidos. Acontece que à medida que o volume de informações e a complexidade das negociações aumentam, as chances de erros também crescem, pois alguma informação pode ser apagada acidentalmente, valores podem ser inseridos nas células erradas, enfim, os riscos são muitos.

“O Módulo de Ressarcimento evita tudo isso. E as indústrias usuárias da plataforma podem inserir suas regras de negociação de forma que o ressarcimento seja calculado automaticamente, considerando todas as variáveis inseridas, mesmo a que foram tratadas diretamente sem o uso das plataformas da InterPlayers. De forma simplificada, pode-se dizer que a solução executa a regra de ressarcimento indicada pela Indústria e disponibiliza as informações para aprovação dos envolvidos nas operações.  Temos diversas indústrias utilizando a solução e isto vem trazendo ganho operacional.

Segundo o executivo, o Módulo de Ressarcimento é um serviço a mais da InterPlayers. Ele opera de forma independente ou acoplado as outras plataformas: “É uma solução importante devido aos altos valores envolvidos em negociações do mercado nonretail. Qualquer erro pode resultar em prejuízos elevados”.

 

Sobre a InterPlayers

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente, contemplando 50 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 61 bilhões transacionados no último biênio.

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