POR: Máquina CW | JAL Comunicação
Com objetivo de dar visibilidade e incentivar as vendas dos parceiros da MSP, a marca desenvolveu uma loja oficial em parceria com o Mercado Livre. Os produtos da Turma da Mônica já estão disponíveis em uma lista personalizada, disponibilizada dentro do e-commerce. Para acessar e conferir todos os produtos disponíveis, os fãs da turminha podem conhecer os mais de 350 itens aqui. A lista traz diversas opções entre peças de vestuário, brinquedos, livros para colorir e os famosos quadrinhos e HQs.
Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, a parceria com o Mercado Livre é uma forma de incentivo e apoio aos parceiros. “A loja oficial da Turma da Mônica no e-commerce é uma forma de fomentar a venda de produtos licenciados. É uma nova vitrine aos produtos que escolhemos com tanto carinho. Com isso, reforçamos o compromisso de estar lado a lado com nossos parceiros a fim de gerar uma boa relação, trazer mais visibilidade aos nossos produtos e estreitar relacionamentos”, pontua.
Atualmente, a Mauricio de Sousa Produções conta com mais de 200 licenciados, em 19 segmentos diferentes, com mais de 4000 produtos oficiais da marca. São peças de vestuário, itens para casa, alimentos, brinquedos, e produtos editoriais com os personagens mais queridos e icônicos do Brasil.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.