[radio_player id="1"]
Carros

Quais são as cores mais vendidas na linha de veículos Nissan?

2 Mins read
  • Cada região do país tem suas preferências, mas algumas predominam em diversos estados e no total de carros comercializados em 2019

POR: Nissan Comunicações

RIO DE JANEIRO – A cor do carro é um dos itens mais analisados pelo consumidor antes da compra. Variáveis são levadas em consideração no momento da decisão. Entre elas, se faz muito frio ou calor na região, facilidade na revenda e a praticidade para manutenção no dia a dia. Analisando as vendas da Nissan em 2019, conclui-se que as cores mais tradicionais ainda dominam.

O mais curioso dessa análise é que 35% dos mais de 103 mil veículos comercializados pela marca no ano passado são da cor branca, confirmando a mudança na preferência dos brasileiros na última década. Afinal, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), a tonalidade branca correspondia a apenas 12% dos veículos brasileiros novos em 2010. Em 2019, ficou com 43% do total emplacado no país.

Até então associada a carros de praça, os táxis, em cidades como São Paulo, os carros brancos são os mais vendidos pela Nissan em 85% dos estados brasileiros, em suas três opções: metálica, sólida e bicolor (carroceria branca com teto preto). A preferência por essa cor cresceu a partir da chegada de carros importados de segmentos superiores. Tanto que o Nissan LEAF, 100% elétrico mais vendido do mundo, é vendido no mercado brasileiro nessa tonalidade.

A branca metálica, chamada de “Diamond”, fica com 23% do total, sendo a mais vendida em 22 estados. Desses, os com maior participação do branco na Nissan são Tocantins (com 46% dos modelos Nissan); Espírito Santos e Sergipe (43%) e Goiás (42%). Os estados que compram menos branco são São Paulo (31%) e Amazonas (24%).

Até no Distrito Federal, que tem a cor preta como a segunda mais vendida (16%), o branco predomina: 20% do mix total. As outras opções de branco na linha Nissan (Aspen, sólida e branco com teto preto) somam 12% das vendas, completando os 35% da tonalidade.

A segunda cor na preferência dos donos de Nissan no país é a cinza grafite, com 19% do total, sendo a mais vendida nos estados de São Paulo (22%), Minas Gerais (21%) e Alagoas (20%).

A terceira cor mais comprada pelos consumidores dos modelos Nissan é a prata, ficando com 18% de todos os carros vendidos no ano passado. Rondônia é o estado que mais compra essa cor (28%), seguido pelo Acre (26%), e Roraima (25%).

Related posts
CarrosSustentabilidade

Correios recebem para teste o primeiro veículo elétrico BYD Dolphin Mini Cargo

2 Mins read
Iniciativa reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade nas entregas urbanas São Paulo, 14 de maio de 2025 – Em mais…
CarrosTecnologia

Mercedes-Benz C 200 AMG impressiona pelo equilíbrio entre luxo, desempenho e tecnologia

2 Mins read
O Mercedes-Benz C 200 AMG chega ao mercado como um sedã premium que alia sofisticação, esportividade e tecnologia em um pacote completo….
Carros

Autoparts Molas destaca excelência em soluções automotivas na Automec 2025

1 Mins read
A Autoparts Molas e Estamparia Automotiva marca presença na edição 2025 da Automec, a principal feira do setor de autopeças e reposição…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.