[radio_player id="1"]
Mídias Sociais

Quanto o Facebook deixa de lucrar com o Whatsapp e o Instagram fora do ar?

1 Mins read

Por: Bruno Barcaro

Desde 2008 quando ocorreu uma falha nos servidores da Plataforma que paralisou a rede por 1 dia todo, hoje, 04 de outubro, Facebook sofre a maior falha sistémica da sua história.

A internet ficou em agitada sobre as consequências para a empresa de serviços de comunicação que controla os produtos mais utilizados do planeta para divulgação e propaganda.

Por mais de 7 horas, a empresa enfrentou sua maior falha da sua história, impedindo o completo acesso aos seus produtos. É como se não existisse o domínio da empresa.  Ainda não se sabe o que de fato ocorreu para que isso acontecesse, mas há rumores de que seja um problema no DNS do domínio, uma vez que a rede é toda mapeada e tem como porta de entrada e tem conexão com o BGP que significa Border Gateway Protocol (Protocolo de Portão de Fronteira, em tradução livre). Trata-se do sistema que decide por qual rota os seus dados vão trafegar até chegar ao destino escolhido.

Mas você já imaginou quanto dinheiro o Facebook está perdendo com essa falha? Com servidores fora do ar por mais de 07 horas, a empresa sabe que tempo é dinheiro, já que atualmente o Facebook fatura US$ 202 mil por minuto (na conversão em Reais, falamos de R$1.1 Milhão a cada 60 segundos) com exibição de anúncios no Facebook e Instagram.  Mark está cerca de US$7 bilhões de dólares a menos em sua conta por conta do erro. Agora imagina esse dinheiro todo entrando a cada 60 segundos, e do nada, para de entrar?

Vale ressaltar que este tipo de falha também abala a confiança dos investidores na NASDAQ. Suas ações caíram mais de 6,6% somado as notícias de que dados de 1,5 bi de usuários são vendidos por criminosos na dark web.

Quer saber mais noticias sobre o mundo publicitário e digital?

Siga @bbarcaro e @barcaropublicidade

 

Related posts
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
BusinessDestaquesMídias SociaisNegócios

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

2 Mins read
No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.