Madeirite ficou nacionalmente conhecido por conta do “Sextou” da Läut
POR: Primeiro Plano Comunicação
Pode olhar ai: R$ 2.612.769,36. Isso mesmo. De meio dia de sexta-feira, dia 14 até as 16h de segunda-feira, dia 17 de janeiro, a campanha organizada pelo influenciador digital Henrique Maderite nas suas redes sociais arrecadou esse impressionante valor. Nas primeiras quatro horas, já havia sido recebido mais de R$ 1 milhão de reais. Além do montante em espécie, mais de 800 toneladas de donativos. Henrique Maderite sempre chama a turma pra beber e começar o final de semana nas sextas-feiras ao meio dia. Mas dessa vez foi diferente. O bordão “Pode olhar ai, mei dia”, foi usado para a solidariedade. Toda sua irreverência do Madeirte foi convertida para um assunto sério. E o engajamento mostra toda sua força e credibilidade, mas principalmente a sensacional corrente de fraternidade do público, que abraçou a ideia. A campanha recolheu donativos de todo o Brasil e superou as expectativas.
A campanha foi motivada pelo impacto das chuvas castigaram Minas Gerais nessa virada de 2021 para 2022. Várias cidades foram afetadas e muitos perderam suas casas, ficaram desabrigados, ou tiveram danos ao seu patrimônio. Henrique Madeirte, que mora no Vila da Serra, ficou sensibilizado com cidades que foram atingidas pelas chuvas. Ele aproveitou todo o seu engajamento, transformando a alegria em um movimento solidário. E assim, o tradicional “Sextou” comandando pelo influenciador Henrique Maderite virou uma ação, para a turma que sempre compartilha sua alegria, pudesse ajudar as vítimas, com apoio pleno da Cervejaria Läut.
A sede da cervejaria, que tem parceria com o influenciador, é em Nova Lima, uma das cidades mais impactadas pelo clima, e essa corrente visa auxiliar as autoridades e enviar donativos para entidades que já estão agindo. Serão 11 cidades que serão beneficiadas: Nova lima, Rio Acima, Raposos, Itabirito, Sabará, Brumadinho, Mário Campos, Governador Valadares, Betim, Juatuba e Santa Luzia.
Toda a prestação de contas está no site: https://www.quemfezfez.com.br/
Redes sociais: