Em sua quarta edição no Brasil. iniciativa destaca os cases dos principais anunciantes e afiliados da rede em dez categorias
A Rakuten Advertising, rede líder global em marketing de performance, acaba de anunciar a lista dos finalistas do Golden Link Awards, prêmio que reconhece os melhores cases do ano entre anunciantes e afiliados da rede. Presente há mais de 10 anos nos mercados dos EUA, APAC (Ásia e Países do Pacífico) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), no Brasil chega este ano a sua quarta edição, com uma nova categoria, a de melhor colaboração entre anunciante e afiliado. Mais de 20 empresas já foram condecoradas pelo prêmio nos últimos anos.
“Para além de reconhecer as melhores práticas e cases, o Golden Link Awards é uma fonte de inspiração. Para as marcas e agências, é uma oportunidade de aprender novas formas de gerir suas campanhas de performance. Já para os afiliados, é uma fonte de inspiração para testar novas formas criativas para aumentar a conversão em vendas para os anunciantes com os quais trabalham”, garante Salomão Araújo, VP Comercial da Rakuten Advertising.
Ao todo, o prêmio tem dez categorias: Afiliado do Ano – Cupom e Cashback; Afiliado Revelação; Anunciante do Ano; Gerente de Afiliados do Ano (Afiliado); Gerente de Afiliados do Ano (Anunciante); Influenciador do Ano; Inovação (Afiliado); Inovação (Anunciante); Melhor Colaboração Anunciante e Afiliado; e Melhor Estratégia Criativa – confira lista completa abaixo.
Todos os anos, o Golden Link Awards convida especialistas externos da indústria de marketing e e-commerce, de todo o Brasil, para selecionar os finalistas e vencedores. Neste ano, estão confirmados Silvia Belluzo, Diretora de Marketing do Tik Tok; Samuel Gonzales, Diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil; Andressa Brunner, Gerente de E-commerce e Retail Media na Almap BBDO; e Marco Frade, fundador da consultoria de growth marketing Bazar de Mídia. O anúncio final, com a lista dos vencedores em cada categoria, acontecerá em cerimônia privada, no dia 21 de agosto.
FINALISTAS GOLDEN LINK AWARDS 2024
Afiliado do Ano – Cupom e Cashback: Savings United; Pelando e Méliuz
Afiliado Revelação: Opera Cashback, Sicoob e Lance!
Anunciante do Ano: Zee Dog; PneuStore e Netshoes
Gerente de Afiliados do Ano (Afiliado): André Machado Moraes – Méliuz; Larissa Cintra Pereira– Inter; e Giovane Sena – Pelando
Gerente de Afiliados do Ano (Anunciante): Giovanny Perrenoud – New Balance; Eduarda Melo – Le Postiche e Karla Alonso – Netshoes
Influenciador do Ano: Tênis Certo; Make Up Atelier e Renata Santana
Inovação (Afiliado): Cuponomia; LTK e Pelando;
Inovação (Anunciante): Care Natural Beauty; Decolar e Madesa
Melhor Colaboração Anunciante e Afiliado: New Balance BR e Vitória Gomes (afiliada/influencer); Netshoes e Basquete Inteligente; e Tênis Certo e Netshoes
Melhor Estratégia Criativa: Oceane; Netshoes e Brastemp
Sobre a Rakuten Advertising:
A Rakuten Advertising, a #1 rede global de marketing de performance, conecta principais agências, marcas e afiliados a consumidores ativos e engajados ao redor do mundo. Com acesso às diversas propriedades de mídia e audiências da Rakuten, combinado com uma rede de performance premiada, alcançou mais de 1,2 bilhão de consumidores em 25 anos na indústria, através de mais de 200 milhões de pedidos e 4,3 bilhões de cliques. Com uma solução robusta, apoia marcas a aumentarem seu ticket médio em vendas online criando as condições certas para alcançar novos clientes e manter a lealdade duradoura. Sua base de tecnologia avançada, dados e serviços estratégicos posiciona a empresa para oferecer um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade, enquanto impulsiona continuamente o setor para frente. Para mais informações, visite o site.