Ícone do site Economia S/A

Recorde de recuperações judiciais impulsiona acordos extrajudiciais e atrai M&A distressed

Divulgação Marcos Martins Advogados Gustavo Michel Arbach, sócio do Marcos Martins Advogados

Divulgação Marcos Martins Advogados Gustavo Michel Arbach, sócio do Marcos Martins Advogados

Com mais de 6 mil empresas em reestruturação, agronegócio e varejo lideram os pedidos. Especialista do Marcos Martins Advogados analisa as novas estratégias para preservar negócios e atrair investimentos

O Brasil registrou o recorde de 6.341 empresas em Recuperação Judicial (RJ) em julho, uma alta de 22% em 12 meses, segundo o Monitor RGF-BIZDOC. Nesse cenário, as reestruturações adotaram novas dinâmicas: a Recuperação Extrajudicial (RE) virou a primeira escolha de grandes companhias em busca de agilidade, enquanto a RJ se consolida como um ambiente seguro para o M&A distressed (compra de ativos estressados).

Gustavo Arbach, sócio do Marcos Martins Advogados e especialista em Direito Empresarial e Societário, ressalta que o alto custo da dívida, somado à falta de reformas estruturantes e ao elevado gasto público, mantém a pressão sobre o caixa das empresas, impulsionando a busca por renegociações criativas e seguras. Entre os tópicos que podem ser analisados:

Sair da versão mobile