Em parceria com a Tray, a jovem empreendedora de 21 anos encontrou sucesso no mercado de papelaria ao perceber que o segmento era pouco explorado no Brasil
POR: NR-7 Comunicação
Apaixonada por papelaria e redes sociais, Lívia Vasconcellos, hoje com 21 anos, viu uma oportunidade de empreender ao abrir uma loja virtual de planners, canetas, agendas, estojos e cadernos. Na época, ela já tinha mais de três mil seguidores no Instagram e percebeu que quem a acompanhava, era digitalmente influenciada por ela. O e-commerce surgiu logo após uma viagem para o exterior com a família em 2017. Para a viagem, seu pai havia lhe emprestado mil dólares para que ela fizesse as compras e tivesse o retorno e lucro com as vendas no Brasil. “Eu pensei: se conseguir vender o que eu trouxe, ótimo. Se não, fico com os produtos e depois dou um jeito de devolver o dinheiro para o meu pai”, em duas semanas Lívia já tinha vendido quase todos os itens.
A ideia foi um sucesso e então, Lívia decidiu abrir um e-commerce, mesmo sem saber como começar. “No início, não tinha ideia das dificuldades e processos do dia a dia de um empreendedor, como por exemplo, não sabia como funcionava a questão de logística, e literalmente comecei sem ter uma base de planejamento”, explica.
Ela conta que o pai entrou como sócio e a princípio o negócio estava dando certo, mas a plataforma de e-commerce que usava não dava o suporte necessário e após algumas indicações, migrou para a Tray, plataforma de e-commerce da Locaweb. Para ela, a velocidade no atendimento e suporte é crucial, já que a venda online é muito dinâmica. “Eu queria ferramentas na qual eu pudesse crescer, em que eu conseguiria fazer cem, mil, 100 mil vendas, e passar por todo esse processo com um bom suporte”, conta a empreendedora.
Hoje, após 18 meses de parceria com a Tray, Lívia conseguiu crescer 1328% neste período. “Além da paixão pelo meu trabalho, percebi que é muito importante estudar e entender sobre empreendedorismo, por isso, hoje também ministro cursos online para quem deseja começar um negócio. Divido minha experiência, acertos e erros que atuaram no desenvolvimento da Lojinha da Lívia”, ressalta Vasconcellos.
“A Tray fica honrada e muito feliz por fazer parte desta jornada de sucesso, e principalmente, poder oferecer todo o suporte necessário para o desenvolvimento de toda jornada do lojista”, afirma Willians Marques, diretor-geral e fundador da Tray. E Lívia, jovem empresária de sucesso também avalia a parceria como benéfica e produtiva: “O suporte ao cliente da Tray é incrível, eles sempre estão disponíveis para sanar minhas dúvidas ou qualquer outro gargalo do dia a dia, e isso possibilita meu crescimento constante”.
Ela ainda conta que com a pandemia, a Lojinha da Lívia bateu metas antes dos prazos e trouxe resultados positivos em relação às vendas, já que nos últimos meses ela expandiu seu negócio e passou a contratar funcionários para auxiliar no desenvolvimento. Mas para ela, o e-commerce vai continuar a crescer mesmo após esse período, pois a maioria dos clientes já estão inseridos no meio de compras online. O próximo objetivo é em breve ter a própria coleção e aumentar a gama de produtos, além de investir em uma loja física.
Sobre Lojinha da Lívia
A Lojinha da Lívia – e-commerce de papelaria – nasceu em março de 2017, com o objetivo de disponibilizar materiais importados de papelaria para os seguidores da Lívia Vasconcellos. Hoje a loja online é referência na comercialização desses itens em todo o Brasil.
Sobre a Tray
Com 17 anos de história, a Tray – unidade de e-commerce da Locaweb – é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: https://www.tray.com.br