[radio_player id="1"]
Negócios

Recorrência do mercado e paixão: O segredo de sucesso da Lojinha da Lívia que cresceu 1328% em menos de 2 anos

3 Mins read

Em parceria com a Tray, a jovem empreendedora de 21 anos encontrou sucesso no mercado de papelaria ao perceber que o segmento era pouco explorado no Brasil

POR: NR-7 Comunicação

Apaixonada por papelaria e redes sociais, Lívia Vasconcellos, hoje com 21 anos, viu uma oportunidade de empreender ao abrir uma loja virtual de planners, canetas, agendas, estojos e cadernos. Na época, ela já tinha mais de três mil seguidores no Instagram e percebeu que quem a acompanhava, era digitalmente influenciada por ela. O e-commerce surgiu logo após uma viagem para o exterior com a família em 2017. Para a viagem, seu pai havia lhe emprestado mil dólares para que ela fizesse as compras e tivesse o retorno e lucro com as vendas no Brasil. “Eu pensei: se conseguir vender o que eu trouxe, ótimo. Se não, fico com os produtos e depois dou um jeito de devolver o dinheiro para o meu pai”, em duas semanas Lívia já tinha vendido quase todos os itens.

A ideia foi um sucesso e então, Lívia decidiu abrir um e-commerce, mesmo sem saber como começar. “No início, não tinha ideia das dificuldades e processos do dia a dia de um empreendedor, como por exemplo, não sabia como funcionava a questão de logística, e literalmente comecei sem ter uma base de planejamento”, explica.

Ela conta que o pai entrou como sócio e a princípio o negócio estava dando certo, mas a plataforma de e-commerce que usava não dava o suporte necessário e após algumas indicações, migrou para a Tray, plataforma de e-commerce da Locaweb. Para ela, a velocidade no atendimento e suporte é crucial, já que a venda online é muito dinâmica. “Eu queria ferramentas na qual eu pudesse crescer, em que eu conseguiria fazer cem, mil, 100 mil vendas, e passar por todo esse processo com um bom suporte”, conta a empreendedora.

Hoje, após 18 meses de parceria com a Tray, Lívia conseguiu crescer 1328% neste período. “Além da paixão pelo meu trabalho, percebi que é muito importante estudar e entender sobre empreendedorismo, por isso, hoje também ministro cursos online para quem deseja começar um negócio. Divido minha experiência, acertos e erros que atuaram no desenvolvimento da Lojinha da Lívia”, ressalta Vasconcellos.

“A Tray fica honrada e muito feliz por fazer parte desta jornada de sucesso, e principalmente, poder oferecer todo o suporte necessário para o desenvolvimento de toda jornada do lojista”, afirma Willians Marques, diretor-geral e fundador da Tray. E Lívia, jovem empresária de sucesso também avalia a parceria como benéfica e produtiva: “O suporte ao cliente da Tray é incrível, eles sempre estão disponíveis para sanar minhas dúvidas ou qualquer outro gargalo do dia a dia, e isso possibilita meu crescimento constante”.

Ela ainda conta que com a pandemia, a Lojinha da Lívia bateu metas antes dos prazos e trouxe resultados positivos em relação às vendas, já que nos últimos meses ela expandiu seu negócio e passou a contratar funcionários para auxiliar no desenvolvimento. Mas para ela, o e-commerce vai continuar a crescer mesmo após esse período, pois a maioria dos clientes já estão inseridos no meio de compras online. O próximo objetivo é em breve ter a própria coleção e aumentar a gama de produtos, além de investir em uma loja física.

Sobre Lojinha da Lívia

A Lojinha da Lívia – e-commerce de papelaria – nasceu em março de 2017, com o objetivo de disponibilizar materiais importados de papelaria para os seguidores da Lívia Vasconcellos. Hoje a loja online é referência na comercialização desses itens em todo o Brasil.

Sobre a Tray

Com 17 anos de história, a Tray – unidade de e-commerce da Locaweb – é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: https://www.tray.com.br

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.