[radio_player id="1"]
Tecnologia

Rede Adventista de educação aposta na tecnologia do ensino Happy para potencializar o aprendizado dos alunos

3 Mins read

Alunos paulistanos de 8 escolas Adventista terão acesso no programa extracurricular da Happy, rede que está no top 10 das startups com foco em “novas formas de ensino”

POR: Queissada Comunicação

Com mais de 2 milhões de alunos no mundo e tradição que perdura há 150 anos, a rede Adventista de ensino acaba de adotar a grade curricular de ensino do maior hub educacional do Brasil, a Happy, rede que ensina programação, oratória e educação financeira para crianças e  jovens, dos 05 aos 14 anos, como forma de desenvolver e potencializar as habilidades necessárias para encarar o século XXI. A marca abriu 19 franquias em menos de um ano e conta, hoje, com mais de 60 unidades espalhadas em todo o Brasil.

O termo “Tecnologia na educação” apresentou um crescimento de 25% em setembro de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado. A parceria será não só um sucesso na educação, como disseminará também a metodologia LET (Lean Education Technology), da Happy, que é uma nova abordagem educacional que busca aprimorar as skills dos alunos, ou seja, competências socioemocionais como senso crítico, raciocínio lógico, criatividade, comunicação, colaboração, adaptabilidade, entre outras, corroborando para a introdução à Linguística Cognitiva, que trabalha processos mentais que o cérebro usa para receber, compreender, organizar, armazenar, recuperar e utilizar informações.

A educação é o pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade, mas no ensino das escolas tradicionais, ela, infelizmente, se apresenta com muitas  deficiências. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Iungo junto com o Núcleo de Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, mais de 2 mil professores afirmam que a escola pública precisa mudar, levando em conta a organização e as metodologias (89%), as relações dentro e fora da escola (53%) e o currículo (42%).

“A Happy se tornou uma grande expoente das inovações tecnológicas inseridas na educação, entendendo a importância das competências socioemocionais no desenvolvimento das soft skills dos estudantes, como o trabalho em grupo, o desenvolvimento da criatividade associada à tecnologia e foco em torná-los pessoas mais disruptivas e protagonistas do futuro. Toda e qualquer escola tem o dever de acompanhar todas as transformações digitais para se encaixar com a realidade do aluno e, dessa forma, fazer com que a aprendizagem aconteça de forma eficiente e divertida”, explica Otoniel Reis Filho, Gran Mestre e Diretor de Operações da Happy.

Neste início, a Happy fará parte da grade de ensino de 8 escolas Adventistas do estado de São Paulo: Americana, Campinas, Paulínia, Mogi Guaçu, Jundiaí, Limeira, Arthur Nogueira e Rio Claro. “É uma conquista de extrema importância para a educação de cada cidade beneficiada pela parceria. A rede Adventista reconhece a importância de investir na nossa metodologia e é por isso que nos dedicamos tanto para continuar aprimorando as competências dos nossos alunos e, por conseguinte, saberem lidar com os desafios da era digital, de terem autonomia financeira e de saberem se comunicar de forma confiante.”, ressalta Yuri Beltramin, Mestre/Head de Marketing da Happy.

Quais os benefícios da inclusão do ensino Happy nas escolas?

Já está comprovado que escolas que investem em ferramentas tecnológicas e digitais, metodologias e conceitos culturais humanizados, colocando o aluno como protagonista e o professor(a) em uma posição de mentoria possuem os melhores resultados. A rede Adventista, escola renomada e reconhecida pela eficiência de ensino, agora inclui a rede que está no top 10 das startups com destaque em “novas formas de ensino”, de acordo com a EdTech Report. “Quando educamos com intencionalidade e utilizamos o brincar como uma ferramenta, a felicidade torna-se uma consequência”, frisa a professora Karina N.Tomelin, da Happy.

Diversificar o plano de estudo, atender as necessidades atuais do mercado educacional e manter um alinhamento com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) – que preza pela garantia do direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes – são passos indispensáveis para a construção do ensino de qualidade e para a preparação dos alunos para todas as profissões do futuro, sobretudo as que possuem influências da tecnologia.

Quer inserir a metodologia de ensino na sua escola? Entre em contato com a Happy. Saiba mais, aqui!

Sobre Happy

Maior Hub Educacional do Brasil voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do futuro! A rede utiliza a tecnologia e a inovação no aprendizado de crianças, jovens e adultos. A equipe acredita em um mundo feliz, onde compartilha conhecimentos sobre educação socioemocional, educação tecnológica, educação financeira e comunicação, com o propósito de formar pessoas capazes e com vontade de mudar o mundo. A Happy já conta com 60 unidades de franquia em atividade e 6 em processo de implantação. São modelos ideais e inovadores de negócios educacionais. O futuro franqueado pode trabalhar o seu Hub (a escola própria) e a venda da metodologia para outras escolas. Saiba mais, aqui!

Related posts
Tecnologia

Ygo Leite assume como CPTO da Viaflow

2 Mins read
A Viaflow, referência em pessoas, processos e tecnologia para transformação de negócios, anuncia a chegada de Ygo Leite como Chief Product &…
Tecnologia

JandaIA: App alia caderno tradicional à inteligência artificial

1 Mins read
O futuro da educação no papel: conheça o tutor inteligente da se adapta ao usuário A Jandaia, uma das empresas mais tradicionais…
Tecnologia

SOFTSWISS Game Aggregator é o primeiro agregador de jogos online certificado no Brasil

3 Mins read
Empresa cumpriu integralmente as exigências da nova lei brasileira que regulamenta o setor Malta, 23 de dezembro de 2024 – O SOFTSWISS Game Aggregator,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.