Colégios Anglo produziram com a Luna Lunera o 1º Uniforme Escolar Antiviral para seus alunos
POR: Alê di Lima
A rede de Colégios Anglo Leonardo Da Vinci começou 2022 trazendo ainda mais segurança aos seus alunos. Desde o início do ano letivo escolar, a instituição disponibilizou um uniforme antiviral aos seus alunos.
Segundo Priscila Andrade, da empresária Luna Lunera, responsável pela produção, a tecnologia antiviral utilizada nos uniformes é permanente. “Eles são produzidos com fios de poliamida – Amni®Rhodia Virus-Bac OFF – com agente antiviral e antibacteriano, e livres de qualquer toxina. Essa tecnologia é incorporada ao DNA do fio, que inativa a ação de agentes virais e bacterianos em apenas um minuto (incluindo o novo coronavírus).
As peças que fazem parte do uniforme antiviral são camisetas, calças, bermudão para os meninos, e short-saia para as meninas. Com alunos entre 05 e 17 anos, dos ensinos fundamental e médio, são no total seis unidades da rede de colégios particular atendidos com a novidade.
Apesar de não haver obrigatoriedade na aquisição dos uniformes, Priscila conta que a adesão dos pais tem sido cada vez maior. “Com a chegada da variante Omicron, e a volta às aulas presenciais, os pais têm sentido uma necessidade maior de proteger seus filhos. E o uniforme antiviral contribui para isso”, avalia a profissional.
O tecido Amni®Rhodia Virus-Bac OFF, utilizado na confecção das peças, também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo as normas têxteis internacionais AATCC100. Possui reconhecimento OEKO-TEX, um importante sistema de certificação internacional do setor têxtil que abrange todas as fases do processo, a fim de atestar que os produtos sejam isentos de substâncias nocivas para a saúde humana.
Além da confecção de uniformes personalizados, a Luna Lunera possui uma vasta gama de produtos antivirais, compostos por uniformes hospitalares, máscaras e camisetas.
Para conhecer mais sobre os produtos, acesse: www.lunalunera.com.br
Fotos: Crédito> divulgação